Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contador de objetos


Lucas S.

Posts recomendados

olá , eu quero fazer um contador de objetos utilizando um fototransistor como sensor, um microcontrolador pic e um display de sete segmentos. andei pesquisando e vi que para jogar um programa no microcontrolador, eu vou ter que usar um cabo paralelo

A minha dúvida é: como eu conecto esse cabo na entrada do microcontrolador pic?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo @ a resposta é um pouco mais complexa do que sua pergunta. Pesquise por "programador pic" pra você ter um ideia.

 

Não precisa de um microcontrolador (não necessariamente pic) para esta tarefa sabia? Dá pra fazer com circuitos contadores e decodificadores.

 

Sim, eu recomendo um mc mesmo. você sabe programar o pic? Qual linguagem pretende usar? Ou já tem o programa pronto e quer apenas "jogar-lo" no pic?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a vantagem de usar um microcontrolador nesse caso? não ainda não sei programar em  linguagem c mas aprendo rápido porque já mexi com clp.

o suporte para passar o programa para o pic,eu achei esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664314288-gravador-picburner-k150-usb-pic-de-brindesoftwares-cabos-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A vantagem é que  circuito fica menor. p.ex. no seu caso se fosse circuito lógico e contar até 999 , seriam necessários 3 contadores e 3 decodificadores além de um circuitinho com ampop para o sensor de objeto. Um mc com ampop (p.ex. attiny26 - não é pic) pode trabalhar praticamente sozinho e pode contar até beeemmmm mais

Quanto ao produto, talvez seja bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!