Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
heytor arthur

Soft para preencher formulários da web automaticamente

Recommended Posts

Boa tarde gente, Minha dúvida é a seguinte, no meu dia-a-dia eu trabalho com anúncios, e isso é um trabalho muito repetitivo, eu chego a publicar mais de 200 anúncios do mesmo produto, e isso cansa, e consome muito tempo, eu queria criar um soft que me ajudasse nessa tarefa, diminuindo meu tempo gasto fazendo anúncios, e aumentando a minha produtividade, bem, o soft que eu quero criar é mais ou menos assim, você escolhe o campo como por exemplo, a categoria do produto, você seleciona vamos supor, a categoria eletrônicos, smartphones, depois colocasse o título do anúncio( de uma maneira que eu escrevesse uns 50 títulos diferente, e o programa fizesse uma rotativa em títulos, assim o anúncio não seria bloqueado por duplicidade.),depois colocasse as fotos do produto no programa, e ele automaticamente fizesse o upload das fotos ( e também mudasse a ordem de exibição, exemplo: um anuncio com aquela foto, outro com essa, tudo automaticamente.) depois escrevesse a descrição do produto, preenchesse mais uns campos, e apertasse em enviar( e também salvar aquela configuração ), e pudesse colocar o número de vezes em que o programa postaria o anúncio. eu queria saber, em qual linguagem eu poderia fazer esse soft? Java? C? Python? Ruby? e por onde começar ? 

Melhor dizendo, um programa que preenchesse todos esses campos automaticamente e de uma maneira alternada de títulos e de fotos. 

post-754082-0-11663200-1436551496_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se trata de uma aplicação web, na minha opinião, vale mais a pena seguir com Ruby, e poder se utilizar do Capybara pra fazer esse preenchimento da mesma forma que o Selenium faria no java, mas com um desenvolvimento menos custoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais