Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Penha

Dúvida sobre memória nova (o pc nao dá boot)

Recommended Posts

então eu tinha 2gb ddr3 1333mhz, e acabei de compra outro pente da mesma frequencia e mesma quantidade, mas quando eu ligo o pc ele nao inicia, ó fica na tela da bios e nao dá boot

.LEMBRANDO MINHA placa-mãe NUNCA DEIXOU IR NA BIOS NAO SEI porque( eu aperto delete ela dá uams equencia rápida de beep e inicia o windows)

bom eu resetei a bios mas ai quando eu ligo o pc ela vai para aquela parte de aperta f2 ou delete por causa do horário, mas eu aperto as teclas e nao acontece nada,

ali mostra q reconheceu o outro pente de memoria, totalizando 4096 mb e diz um ok do lado, alguem sabe o que pode ser?

agora que notei uma memoria é DIMM e outra SDRAM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é uma Biostar G413DC

bom a memoria que eu tenho no meu  pc é esta:

Fabricante: Markvision Slim (Original)

Capacidade: 2GB

Velocidade / Clock: DDR3 / PC3 / 10600U / 1333MHz /   

Tipo de Memória: DIMM (para Desktop ou CPU

e a que eu comprei foi está:

Memória Smart

2GB

DDR3

PC3-10600

PC

240 PINOS.

bom a minha placa-mãe só aceita memoria do tipo diim, e pelo o que pesquisei esta memoria que eu comprei é do tipo SDRAM,nao sei se tem alguma diferença,mas o pc nao ta funcionando com a memoria nova

Compartilhar este post

Link para o post

só o pente sozinho nao ligou isso que achei estranho, mas quando eu tirei a pilha da bios e e coloquei de novo e liguei o pc, ele vai para aquele menu de seleção que zerou a hora porque tirei a pilha, ai ele aparece os 4 gb de ram isso q achei estranho

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara creio que é, mas se tu souber onde eu posso confirma se está atualizada ou nao eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

baixe o CPU-z e vá na mainboard, ali informa qual versão da bios consta, ai é só comparar com a versão mais recente que está no site do fabricante.

post-618173-0-43466000-1436906216.png

Compartilhar este post

Link para o post

fui no site do fabricante, achei estranho a bios de 2011 estar atualizada

2mw9mi0.png

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, então pra descartar problema com o pente, tem como passar uma borracha branca nos contatos da memória?  

Teria como testa-lo em outro computador? 

Caso essa ram esteja funcionando 100%, a hipótese de incompatibilidade com a sua placa-mãe é quase certa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou fazer assim agora nao dá mas vou pegar o pente de 4 gb do meu irmão e vou testar no meu, e pegar esses dois pentes e colocar no dele, e ver o que acontece, assim eu acho que é a minha placa-mãe que ta dando problema porque como eu disse quando tira a pilha e liga ele reconhece os 4 gb, então eu acho q os dois pentes estão funcionando, de qualquer forma obrigado por ter me ajudado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, então pra descartar problema com o pente, tem como passar uma borracha branca nos contatos da memória?  

Teria como testa-lo em outro computador? 

Caso essa ram esteja funcionando 100%, a hipótese de incompatibilidade com a sua placa-mãe é quase certa.

cara será q pode ser o meu processador? o fsb dele é 800 mhz, é um dua core e5700.

eu comprei um core 2 duo e8400  ele esta vindo pelos correios o fsb dele é 1333mhz o mesmo das memorias,sera q pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

é cara eu desisto vou esperar chegar o processador para ver se funciona o dual-channel espero que o processador funcione HAHA, ou terei que comprar um outro pente igual ao meu original, que droga agora q eu podia jogar nas férias acontece isso :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais