Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre memória nova (o pc nao dá boot)


Posts recomendados

então eu tinha 2gb ddr3 1333mhz, e acabei de compra outro pente da mesma frequencia e mesma quantidade, mas quando eu ligo o pc ele nao inicia, ó fica na tela da bios e nao dá boot

.LEMBRANDO MINHA placa-mãe NUNCA DEIXOU IR NA BIOS NAO SEI porque( eu aperto delete ela dá uams equencia rápida de beep e inicia o windows)

 

bom eu resetei a bios mas ai quando eu ligo o pc ela vai para aquela parte de aperta f2 ou delete por causa do horário, mas eu aperto as teclas e nao acontece nada,

 

ali mostra q reconheceu o outro pente de memoria, totalizando 4096 mb e diz um ok do lado, alguem sabe o que pode ser?

 

agora que notei uma memoria é DIMM e outra SDRAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é uma Biostar G413DC

 

bom a memoria que eu tenho no meu  pc é esta:

 

Fabricante: Markvision Slim (Original)

Capacidade: 2GB

Velocidade / Clock: DDR3 / PC3 / 10600U / 1333MHz /   

Tipo de Memória: DIMM (para Desktop ou CPU

 

e a que eu comprei foi está:

 

 

Memória Smart

2GB

DDR3

PC3-10600

PC

240 PINOS.

 

 

bom a minha placa-mãe só aceita memoria do tipo diim, e pelo o que pesquisei esta memoria que eu comprei é do tipo SDRAM,nao sei se tem alguma diferença,mas o pc nao ta funcionando com a memoria nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, então pra descartar problema com o pente, tem como passar uma borracha branca nos contatos da memória?  

 

Teria como testa-lo em outro computador? 

 

Caso essa ram esteja funcionando 100%, a hipótese de incompatibilidade com a sua placa-mãe é quase certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou fazer assim agora nao dá mas vou pegar o pente de 4 gb do meu irmão e vou testar no meu, e pegar esses dois pentes e colocar no dele, e ver o que acontece, assim eu acho que é a minha placa-mãe que ta dando problema porque como eu disse quando tira a pilha e liga ele reconhece os 4 gb, então eu acho q os dois pentes estão funcionando, de qualquer forma obrigado por ter me ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, então pra descartar problema com o pente, tem como passar uma borracha branca nos contatos da memória?  

 

Teria como testa-lo em outro computador? 

 

Caso essa ram esteja funcionando 100%, a hipótese de incompatibilidade com a sua placa-mãe é quase certa.

cara será q pode ser o meu processador? o fsb dele é 800 mhz, é um dua core e5700.

eu comprei um core 2 duo e8400  ele esta vindo pelos correios o fsb dele é 1333mhz o mesmo das memorias,sera q pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!