Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Usar cabo eSata x Sata para conectar hd


Posts recomendados

Gente, uma dúvida rápida, agora a pouco (a umas 5 da tarde) recebi um hd seagate de 3tb no qual vou salvar dados de um outro hd meu que esta morrendo.

O problema é que eu tenho todos as saídas satas de minha placa-mãe ocupadas. Fui usar um adaptador usb que tenho aqui, mas o HD não esta sendo reconhecido, nem localizado, não aparece na bios, nem no gerenciador de discos. Como o hd esta funcionando pelo menos mecanicamente, espero que o problema não esteja nele.

O que estou pensando em fazer, é comprar um cabo eSata x Sata e conectar por ali para fazer o backup dos dados, depois arranco o HD velho e coloque este novo no lugar. Tenho 2 fontes de energia externas para hds (ambas de adaptadores, onde eu encontrei um, e não sei onde esta o outro :confused: ) logo eu só preciso de um cabo no padrão que falei, certo? Ou precisarei de mais alguma coisa, vou passar voando amanha na santa efigenia para pegar ele, mas gostaria de ter certeza.

Agradeço desde já por qualquer informação. Ah... se alguém puder me indicar alguma loja na santa efigenia que venda eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li tudo, mas acho que você quer saber o que precisa para conectar um hd. Um cabo sata, veja na sua placa-mãe se é sataII ou III. e precisa de outro conector para conectar o hd a fonte. Certamente seu hd usa um cabo sata, então precisa de um cabo sata da fonte. Caso ela não tenha, ela deve possuir um cabo 4 pinos, para hd mais antigo. Aí é só comprar um adaptador. Conversa na loja que vai dar certo. Outra coisa que você pode fazer é disconectar seu drive de cd, e usar as duas satas no hd novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bugleader olá. Faça o seguinte: Ponha o HD novo no teu PC, e tire o velho; Instale o Windows 

e seus drivers da placa mãe, e programas. 

 

OBS: Depois ponha seu HD velho num CASE, e transfira todos seus dados pela USB. 

 

Esta peça, tem em várias casa de informática, mais no Mercado Livre é muito 

mais barata.

 

Isso aqui é um CASE: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658296846-cabo-adaptador-usb-20-hd-conversor-p-ide-sata-fonte-3-em-1-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... deixa eu explicar melhor.

Eu tenho 5 hds aqui.

1-Kingston SV300S37A120G => 120gb SSD onde esta meu S.O.

2- ST2000DM001-9YN164 => 2TB HDD saudável

3- ST3000DM001-1CH166 => 3TB HDD Saudável

4- Samsumg HD103UJ => 1TB HDD saudável

5- ST31500341AS => 1,5TB HDD alerta (estourou o Reallocated Sector Count e tem piorado dia a dia.

 

+ 1 HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 SATA CdRom Device

 

Logo, todas as entradas satas da placa-mãe estão ocupadas.

 

 

@bugleader olá. Faça o seguinte: Ponha o HD novo no teu PC, e tire o velho; Instale o Windows 

e seus drivers da placa mãe, e programas. 

 

OBS: Depois ponha seu HD velho num CASE, e transfira todos seus dados pela USB. 

 

Esta peça, tem em várias casa de informática, mais no Mercado Livre é muito 

mais barata.

 

Isso aqui é um CASE: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658296846-cabo-adaptador-usb-20-hd-conversor-p-ide-sata-fonte-3-em-1-_JM

Eu não vou reinstalar o sistema, espero somente copiar os arquivos de um hd para o outro, já que o sistema esta em um HD SSD que está funcionando, conheço estes adaptadores, eu tenho 2 (mas só achei um...) no entando não esta dando resposta, se for o caso eu pego um destes amanha em São Paulo, mas queria saber se posso usar apenas um cabo eSata x Sata pra fazer isto. Mas obrigado.

 

 

 

Coloque o dados do hd em um pendrive e instale o Hd novo e depois coloque do pendrive para o Hd 

Não dá, são aproximadamente 900gb de dados... e os meus hds externos estão ocupados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... deixa eu explicar melhor.

Eu tenho 5 hds aqui.

1-Kingston SV300S37A120G => 120gb SSD onde esta meu S.O.

2- ST2000DM001-9YN164 => 2TB HDD saudável

3- ST3000DM001-1CH166 => 3TB HDD Saudável

4- Samsumg HD103UJ => 1TB HDD saudável

5- ST31500341AS => 1,5TB HDD alerta (estourou o Reallocated Sector Count e tem piorado dia a dia.

 

+ 1 HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 SATA CdRom Device

 

Logo, todas as entradas satas da placa-mãe estão ocupadas.

 

 

Eu não vou reinstalar o sistema, espero somente copiar os arquivos de um hd para o outro, já que o sistema esta em um HD SSD que está funcionando, conheço estes adaptadores, eu tenho 2 (mas só achei um...) no entando não esta dando resposta, se for o caso eu pego um destes amanha em São Paulo, mas queria saber se posso usar apenas um cabo eSata x Sata pra fazer isto. Mas obrigado.

 

 

 

Não dá, são aproximadamente 900gb de dados... e os meus hds externos estão ocupados...

Então desconecta algum dos hds que n usa, ou o dvd. Copia os dados pro hd novo e pronto! Não é possível que use todos os hds!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bugleader é impossível que no mundo todo alguém possa usar 4 windows de vez. 

 

Tire um dos HDs (só pro beckup) que menos usa, ponha o novo, transfira tudo que quer, 

diretamente do HD que está ficando ruim. 

 

OBS: SSD é diferente de HD, assim você confunde os futuros que leram o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, parece que quebrei a cara, o hd não está respondendo, testei com 3 conectores do estilo que o @allisomrex indicou, para desencargo de conciencia estou esperando receber um cabo no estilo eSata x Sata que encomendei... não quero mexer no computador até retirar os dados pois sempre que tenho algum problema e começo a mexer muito me dou mal... vamos ver se o vendedor do HD me responde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!