Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera!

Tô montando um PC baseado no orçamento de 2800 reais, pagamento a vista via boleto.

Basicamente é um PC para que eu possa rodar os jogos atuais e que ele de um bom caldo por no mínimo uns 2 anos rodando os jogos (rodando a 1600x900) no alto e se pá no ultra.

Cheguei a essa conclusão:

placa-mãe: Gigabyte GA-H97M-GAMING 3

Processador: Intel Core i5-4460

Placa de video: Sapphire Radeon r7 260x 2gb

Memoria: Corsair Vengeance DDR3 2x 4gb 1600MHz

Fonte: Corsair CX600

Gabinete: Corsair Spec03 (Ja comprei)

OBS: Já tenho o HD.

Avaliem e deem suas opiniões.

1. Tava pensando em pegar apenas 1 pente de memória, ficando com 4gb e com a grana que sobrar eu pego uma r9 270, o que acham?

2. Custo X Beneficio tá bom ?

3. Da pra melhorar nas escolhas visando maior rendimento? (orçamento de 2800, não posso passar muito disso, estourando 2900)

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Postado

1º Pode pegar uma H97-D3H, um pouquinho mais barata, mesmo desempenho

2° Pegue um I5 4440, um pouco mais barato que o 4460 e praticamente o mesmo desempenho

3º Pegue 8Gb de RAM, são realmente necessarios em um PC para jogos

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/g-skill/memoria-g-skill-ripjaws-x-series-8gb-ddr3-1600-pc3-12800-f3-1600c9s-8gxm.html

4º Uma fonte de 600w não é necessario para essa configuração, uma CX 430 esta de bom tamanho, mas recomendo uma CX 500, pensando em futuros Upgrades

O kit MoBo + CPU + RAM + Fonte que eu recomendei, custam 1766,00, fica sobrando 1000,00

Ai meu amigo, pode encaixar na sua config. uma GTX 960 que tem bem mais desempenho que a R7 260x

http://www.kabum.com.br/produto/63916/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-teclab-edition-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dve8dc/?tag=GTX%20960

Boa Sorte!

• Curtir 2
Postado

2° Pegue um I5 4440, um pouco mais barato que o 4460 e praticamente o mesmo desempenho

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/g-skill/memoria-g-skill-ripjaws-x-series-8gb-ddr3-1600-pc3-12800-f3-1600c9s-8gxm.html

4º Uma fonte de 600w não é necessario para essa configuração, uma CX 430 esta de bom tamanho, mas recomendo uma CX 500, pensando em futuros Upgrades

O kit MoBo + CPU + RAM + Fonte que eu recomendei, custam 1766,00, fica sobrando 1000,00

Ai meu amigo, pode encaixar na sua config. uma GTX 960 que tem bem mais desempenho que a R7 260x

http://www.kabum.com.br/produto/63916/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-teclab-edition-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dve8dc/?tag=GTX%20960

Boa Sorte!

^Isso.

Postado

Boa Sorte!

valeu pela dica @thallesgw! Achei bem interessante, estou procurando as peças nesse preço ai e to com um pouco de dificuldade mas consegui encaixar a maioria das peças. Provavelmente vou por esse caminho que você indicou.

Mas to com outra duvida, sei que não é aqui o lugar certo, mas quanto consumiria cada componente básico do PC? (Processador, placa-mãe, placa de video e memorias),

Porque nao tenho muita ideia, só sei mais o consumo da placa de video. Caso eu só queira adicionar mais 2 ou 3 fans no gabinete e talvez um cpu cooler depois(ano que vem), uma CX430 aguentaria com alguma folga de segurança essa configuração que você me sugeriu?

Ou seria melhor uma de 500w, se sim qual o melhor modelo com custo x beneficio na sua opinião?

Postado

valeu pela dica @thallesgw! Achei bem interessante, estou procurando as peças nesse preço ai e to com um pouco de dificuldade mas consegui encaixar a maioria das peças. Provavelmente vou por esse caminho que você indicou.

Mas to com outra duvida, sei que não é aqui o lugar certo, mas quanto consumiria cada componente básico do PC? (Processador, placa-mãe, placa de video e memorias),

Porque nao tenho muita ideia, só sei mais o consumo da placa de video. Caso eu só queira adicionar mais 2 ou 3 fans no gabinete e talvez um cpu cooler depois(ano que vem), uma CX430 aguentaria com alguma folga de segurança essa configuração que você me sugeriu?

Ou seria melhor uma de 500w, se sim qual o melhor modelo com custo x beneficio na sua opinião?

Essa configuração deve consumir 300w, nem isso.

Não ha necessidade de fans extras e CPU cooler na sua configuração, e uma CX 430 segura com folga.

• Curtir 1
Postado

Essa configuração deve consumir 300w, nem isso.

Não ha necessidade de fans extras e CPU cooler na sua configuração, e uma CX 430 segura com folga.

@thallesgw Entendi mano! Que otimo então! Acho que ficou melhor no custo beneficio, porque fora os fans e os cpu cooler eu nao tinha a intenção de fazer nenhum up por pelo menos uns 2 a 3 anos e com uma gtx 960 acho que vai suprir de boa.

Só mais uma duvida, nessa faixa de preço de 900- 950 reais, a melhor opção seria a GTX 960 mesmo ou teria outra?

E tambem quanto a marca, achei uma zotac gtx 960 2gb gddr5 128bit ZT-90301-10m - box   por 923,00 no boleto. Vale a pena comprar ?

Desde já, agradeço sua ajuda, ta sendo muito util!

Postado

Nessa faixa de preço a GTX 960 é a melhor sim

Quanto essa da Zotac, vou ficar uma opinião por não conhecer essa marca.

Eu ainda iria na da GALAX, mas por ser uma marca muito elogiada

• Curtir 1
Postado

Nessa faixa de preço a GTX 960 é a melhor sim

Quanto essa da Zotac, vou ficar uma opinião por não conhecer essa marca.

Eu ainda iria na da GALAX, mas por ser uma marca muito elogiada

Entendi!

Pegando o i5-4440 e a gtx 960 eu passaria do orçamento em cerca de 200, pensei em pegar um i3-4170, já vi uns videos dizendo que não gargala, mas você acha que seria uma boa?

Será que eu poderia usar ele tranquilo por um bom tempo (2 a 3 anos rodando em 1600x900) ou daria gargalos dependendo dos futuros jogos?

Postado

Entendi!

Pegando o i5-4440 e a gtx 960 eu passaria do orçamento em cerca de 200, pensei em pegar um i3-4170, já vi uns videos dizendo que não gargala, mas você acha que seria uma boa?

Será que eu poderia usar ele tranquilo por um bom tempo (2 a 3 anos rodando em 1600x900) ou daria gargalos dependendo dos futuros jogos?

O i3-4170 segura até uma GTX 960 mesmo. O i5-4440 seria para um possível UP de VGA

Gargalo com o CPU não vai ter, mais rodar no High/ultra/ difícil

• Curtir 1
Postado

O i3-4170 segura até uma GTX 960 mesmo. O i5-4440 seria para um possível UP de VGA

Gargalo com o CPU não vai ter, mais rodar no High/ultra/ difícil

Atualmente jogo só BF3, Shadow of Mordor,GTA5 e PES. Fora GTA, será que nao consigo rodar no ultra de boas ?

Ja vi uns vídeos que rodou BF4 no ultra sem baixar de 40 fps.

Sera que consigo a mesma performance daqui até uns 2 anos ? (rodando no alto e alguns no ultra a 1600 x 900)

Edit: O gargalo depende dos jogos ?  Como o i3 nao gargala atualmente com a 960, isso se manteria pro futuro ? (perdoe minha ignorância no assunto)

Postado

Sim, se não gargala agora, nao vai gargalar depois...

Tente pegar o I5, vai poder ficar mais tempo com ele sem ter que fazer upgrade

O que pode acontecer com esse i3, é ter desempenho ruim em jogos que fazem muito da CPU, como o GTA V

Desculpa a demora pra responder.

Entendi, então vou tentar juntar mais uns 300 reais e investir numa CX500W e em um i5-4440.

Seria a melhor opção ? Nesse caso Daria um total de 3100.

Ficaria assim:

placa-mãe: Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 ou H97-D3H

Processador: Intel Core i5-4440

Placa de video: Zotac Geforce GTX 960 AMP (30 reais mais cara que a zotac de entrada e mesmo preço da 960 da gigabyte de entrada)

Memoria: Corsair Vengeance DDR3 2x 4gb 1600MHz ou marca mais em conta

Fonte: Corsair CX500

Gabinete: Corsair Spec03 (Ja comprei)

HD: Seagate Barracuda 1tb 7200 rpm (Já tenho)

Monitor LG 20EN33SS 19,5': (Ja tenho)

O que voce acha @thallesgw ?

Postado

Muito cara essa GTX 960, por esse preço se consegue uma R9 280x, que é um pouco melhor

Pegue aquela da GALAX que eu lhe indiquei, ela é excelente

O resto esta certo

Pegue essa memoria que sai mais barato

valeu pelas dicas @thallesgw!

Me foram muito uteis, acho que ja vou começar comprando as peças, assim que terminar postarei o resultado aqui.

Agradeço a atenção amigo!

Abraço!

Postado

valeu pelas dicas @thallesgw!

Me foram muito uteis, acho que ja vou começar comprando as peças, assim que terminar postarei o resultado aqui.

Agradeço a atenção amigo!

Abraço!

De boa brother, qualquer duvida so perguntar.

• Curtir 1
Postado

@thallesgw,

boletei vga, mobo e fonte na megamamute:

vga: Gigabyte Geforce GTX 960 WindForce 2gb: 899,10

mobo: Gigabyte GA-H97M-GAMING 3: 413,10

fonte: Corsair CX500: 268,20

Consegui dar uma economizada, até o final da semana eu pego a memória, ia pegar a que você me indicou mas to querendo 2x 4gb, vou dar uma esperada pra ver se encontro mais barato.

E o processador devo pegar só no outro mês quando receber, melhor que eu pego um i5 mesmo.

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Postado

Boa cara, isso ai

Bom que conseguiu achar essa da Gigabyte por um bom preço, essa tem um dos melhores sistemas de refrigeração.

Qual é a necessidade de pegar 2 memorias?

• Curtir 1
Postado

Boa cara, isso ai

Bom que conseguiu achar essa da Gigabyte por um bom preço, essa tem um dos melhores sistemas de refrigeração.

Na verdade eu queria fazer um dual channel de 4gb, pra jogo acho que 4gb ja ta ficando pouco e aquela que você me mandou é uma de 8gb.

Sei que não tem diferença de desempenho (eu acho), mas acho mais seguro 2x 4gb..

Só por isso mesmo, caso eu não  ache barato, vou pegar aquela de 8gb mesmo que tá bem em conta.

Postado

Boa cara, isso ai

Dúvida aqui: essa mobo (Gigabyte GA-H97M-GAMING 3) tem boa refrigeração e preço justo, certo? Mas, comparada com as da ASUS, mais especificamente da série TUF (não sei qual seria o modelo diretamente concorrente), existe algum tipo de equivalência "custo/benefício"?

Dúvida 2: desculpa a "noobada" aqui, mas essa mobo é compatível com SSD? Qual a REAL DIFERENÇA para um usuário gamer fazer ou não fazer uso do SSD?

PS: Na Balão, olha o preço no boleto: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/69893/placa-mãe-Gigabyte-GA-H97M-GAMING-3-Socket-Intel-LGA-1150---3-MATX-DDR3-1600MHZ-Chipset-H97---Raid-_Crossfire

FORTE ABRAÇO!!!!

Postado

Dúvida aqui: essa mobo (Gigabyte GA-H97M-GAMING 3) tem boa refrigeração e preço justo, certo? Mas, comparada com as da ASUS, mais especificamente da série TUF (não sei qual seria o modelo diretamente concorrente), existe algum tipo de equivalência "custo/benefício"?

Dúvida 2: desculpa a "noobada" aqui, mas essa mobo é compatível com SSD? Qual a REAL DIFERENÇA para um usuário gamer fazer ou não fazer uso do SSD?

PS: Na Balão, olha o preço no boleto: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/69893/placa-mãe-Gigabyte-GA-H97M-GAMING-3-Socket-Intel-LGA-1150---3-MATX-DDR3-1600MHZ-Chipset-H97---Raid-_Crossfire

FORTE ABRAÇO!!!!

Acredito que a ''concorrente'' dessa placa seria a asus z97m plus/br, pois tem basicamente as mesmas coisas, o unico diferencial dela é o chipset ''z'', dando pra voce fazer over no processador. Eu escolhi a gaming por ta mais em conta e por suas funcionalidades ta mais relacionada ao que eu vou fazer com a maquina.

É compativel com SSD sim man, as ultimas mobos todas ate onde sei podem por SSD, a diferença é a velocidade de processamento de dados, ssd é muito mais rápido, instalando seu SO nele e os jogos você vai ter uma boa diferença no processamento, carrega mais rápido e tal, mas acredito que em desempenho nao, isso fica por conta da placa de video.

O preço ta bom, é o mesmo da pichau no boleto. Peguei a minha na mega mamute por causa do somatório dos preços das peça que eu ia comprar + o frete.

Não sou expert mas espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado

@Cloves Júnior As placas da ASUS, saõ melhores que as da Gigabyte, elas são mais "forte", mais preparadas para uso intensivo, melhor dissipação do calor, e outras coisinhas

porém elas custam em media 100,00 a mais que as da Gigabyte, que são muito boas tambem.

Ja o SSD, o@GARCIA10 disse tudo certinho.

Com SSD você diminui o tempo de load do SO e jogos, o Windows inicia em menor tempo, e os Jogos tambem carregam mais rápido.

Exemplo BF4:

HD: 1min 40s

SSD: 42s

Com ele voce ganha TEMPO, mas uso dele não te dara mais desempenho nos jogos, no caso, você não ganhara mais frames usando ele

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!