Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo de memória RAM usar? PC3-10700 (667mhz)


Posts recomendados

Amigos.

 

Tenho o seguinte notebook: Samsung NP300E4A-BD3BR

 

http://www.samsung.com/br/support/model/NP300E4A-BD3BR

 

Win7 Ultimate - 64bits

2GB RAM

 

 

Nas configurações pelo CPU-Z a memória RAM utilizada é essa:

DDR3

2048MB

Channels: Single

DRAM Frequency: 665.3mhz.

PC3-10700 (667mhz)

 

Não consegui abrir a tampa do note pois não tenho a chave fininha.

Essa semana vou tentar arrumar a chave pra ver a memória.

 

Essa especificação exata não estou conseguindo achar vendendo aqui num shopping grande de informática do RJ.

 

Queria saber se posso colocar qualquer memória RAM DD3 667mhz ???

Ou preciso colocar exatamente esse modelo.

 

Caso eu tenha que colocar exatamente o mesmo modelo para fazer o par e eu não ache este, queria saber se posso colocar um outro par de pentes de 2GB de outra especificação, por exemplo, Kingston 2GB 204-Pin DDR3 SO-DIMM DDR3 1600 (PC3 12800) para notebook ?

 

Ou mesmo colocar 1 pente de 4gb no lugar deste???

 

Eu não consegui localizar um manual ou site com as especificações da placa mãe......por isso estou com dificuldades.

No CPU-Z o modelo da placa mãe aparece como:

 

SAMSUNG ELECTRONICS CO. LTD

300E4A/300E5A/300E7A/3430EA/(... mais alguns que não dá pra ler. Acredito que sejam diversos modelos que usam a mesma placa)

 

 

Então minha dúvida é qual modelo de RAM posso usar e se uso preferencialmente 2 pentes de 2GB ou 1 pente de 4GB ?

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio-RJ boa tarde, tente contatar o fabricante do notebook sobre o modelo da sua RAM e sobre quais memórias são compatíveis com o notebook. 

Fala amigo.

 

Tentei no SAC e eles não tem a informação.

Pensei: não é possível que eles não saibam....

Liguei de novo e me disseram que a memória que acompanha o aparelho tem OUTRO modelo que está no notebook. :eek:

Aí você pensa....mas eu tenho um programa que analisa o modelo da RAM e consta outro.

Aí questionei isso.....e eles pediram um momento e quando voltam com a informação, o modelo É OUTRO modelo de RAM...

 

Acho que não dá pra confiar neles né....? :confused:

Vamos aguardar se algum amigo tem uma informação mais correta.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio-RJ, entendo, caramba, não sabia que o suporte da samsung era desse jeito. Disse para contatar o fabricante justamente para não ter erros na hora da escolha...  :mellow:

 

pois é....

eles tb tem um forum de perguntas e respostas.

ele está todo em português.

fiz a pergunta e vem um email dizendo que ela não seria publicada porque não estava em inglês.....

vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!