Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um roteador modelo: 

Roteador Wireless N 300Mbps
TL-WR841ND
Destaques:

• Velocidade wireless de 300Mbps ideal para aplicações sensíveis a interrupções como a streaming de vídeo em HD
  • Possui duas antenas destacáveis que aumentam significativamente a potência e a estabilidade do sinal sem fios
  • Permite fácil configuração de criptografia de segurança para a rede wireless com um simples toque no botão WPS
  • Controle de banda baseado em IP permite aos administradores determinar que largura de banda será alocada para cada computador

que fica na casa do meu vizinho, pois dividimos a internet e na minha casa que fica ao lado da dele até que o sinal não é muito ruim, mas gostaria de melhorá-lo se tiver como. As antenas do roteador são descartáveis, o que vocês me aconselhariam a fazer para melhorar o sinal na minha casa? Trocar por uma antena melhor(como eu olho qual a melhor)? Comprar um repetidor de wifi?

Obrigada!

• Membro VIP
Postado

O ideal seria comprar outro roteador wi-fi e colocar na sua casa, e passar um cabo dele até o seu vizinho, ou seja, a conexão entre eles será cabeada, e você redistribui dentro da sua casa.

Se não quer passar cabos, use um repetidor, coloque-o onde o sinal é o mais forte possível, pois não adianta repetir sinal fraco.

Nem sempre repetidor dá conta, tem que ver como está o sinal atual dentro da sua casa. Pega com quantas barras no celular?

Postado

O sinal do celular varia de 1 a 5 pontos. Já o notebook varia de 3 a 5 pontos, mas costuma perder a conexão. Com relação a opção de passar um cabo acho que não teria como fazer isso nao, por causa da localidade das duas casas. Com o repetidor com esse sinal faria alguma diferença então? Porque, por mais que não pegue 5 pontos em todos os cômodos da casa, eu consegui baixar arquivos de 150mpbs sem demorar muito, já que a velocidade é de 2 mega. O que eu queria era fazer com que em todos os cômodos da minha casa a internet funcionasse.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!