Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX 6300 usando 100% de CPU


Posts recomendados

Comprei um PC novo não faz nem três semanas. Hoje, quando entrei, percebi que o processador chegava a utilizar 100% de CPU apenas com o Google Chrome aberto. Porém esse valor não é constante, mas mesmo assim, as vezes, oscila entre valores muito alto. Isso não acontecia. Também percebi barulhos estranhos de coolers vindos da CPU. Será que é aquecimento? É normal?

 

• AMD FX 6300;

• 4GB de RAM;

• GeForce GT 630;

• Fonte de 500w;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Control+Alt+Del - Gerenciador de tarefas - veja o processo com alto consumo de cpu e o finalize,lembre que este recurso se aplica às abas Aplicativos e Processos em segundo plano,tentar finalizar o Processos dos windows fará o mesmo reiniciar automaticamente por ser essencial ao sistema (menos o explorer.exe,esse afeta apenas a interface da área de trabalho).

 

Use uma alternativa melhor : Ucbrowser,baseado no chrome mas bem mais rápido,estável e mui personalizável ou o Maxthon também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada anormal ali,cpu a 5%,quando ocorre aquele crítico aumento de uso da cpu você está jogando,editando vídeos/renderizando ou atividade similar?

 

Não... Estou apenas com o Google Chrome aberto.

Amigo, tem que clicar pra mostrar processos de todos os usuários. E tirar o print na hora que o uso da cpu aumenta.

Desse jeito aí não tem nada de mais.

 

http://tinypic.com/r/2uiug09/8

http://tinypic.com/r/funv47/8

http://tinypic.com/r/5nj31u/8

 

Desculpe a quantidade de links... A resolução da minha tela é muito pequena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CrocGamer

O alto consumo e CPU e memória do Chrome é algo já conhecido e desativo por aí nos fóruns e sites. Eu aqui no trabalho começo a abrir umas abas, quando vou ver já estou usando quase toda a memória em um pc. Isso porque troquei um dual core por quad core, melhorando a parte da cpu.

 

Tente usar outro navegador (Firefox, por exemplo) ou instale uma extensão e veja se melhora.

 

Obs: Ou desabilite as extensões do navegador, que podem estar causando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CrocGamer

O alto consumo e CPU e memória do Chrome é algo já conhecido e desativo por aí nos fóruns e sites. Eu aqui no trabalho começo a abrir umas abas, quando vou ver já estou usando quase toda a memória em um pc. Isso porque troquei um dual core por quad core, melhorando a parte da cpu.

 

Tente usar outro navegador (Firefox, por exemplo) ou instale uma extensão e veja se melhora.

 

Obs: Ou desabilite as extensões do navegador, que podem estar causando o problema.

 

O mais estranho é que esta oscilando muito... o que não acontecia antes. Eu jogava com o YouTube aberto no Google Chrome e não apresentava tanta oscilação. Vou abrir o gabinete para deixar circular mais o ar e vou observar... Obrigado por gastar um pouco do seu tempo para me ajudar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples,use minhas alternativas : Maxthon,Uc Browser,Cyberfox.Nenhum deles irá devorar os recursos do teu sistema,gravei inclusive um vídeo de 6s com o Ucbrowser abrindo em quase 4s,personalizado e com 5 extensões.

 

 

Tenho outro em que abro 39 guias/abas no cyberfox e o sistema nem consome 39% da memória,se fosse um chrome,teria congelado sem dúvida.

 

 

Qualidade um pouco ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples,use minhas alternativas : Maxthon,Uc Browser,Cyberfox.Nenhum deles irá devorar os recursos do teu sistema,gravei inclusive um vídeo de 6s com o Ucbrowser abrindo em quase 4s,personalizado e com 5 extensões.

 

 

Tenho outro em que abro 39 guias/abas no cyberfox e o sistema nem consome 39% da memória,se fosse um chrome,teria congelado sem dúvida.

 

 

Qualidade um pouco ruim

 

Obrigado! Mas agora o que esta me assustando é que mesmo sem o Google Chrome aberto continua a dar valores altos...

Gente... O que significa isso: "Tempo Ocioso do Sistema"? Este é o link da imagem: http://pt-br.tinypic.com/r/dljnuq/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ocioso segundo o dicionário aurélio, significa:

 

 

 

adj e s.m. Que não tem ocupação; que não faz nada: menino ocioso. 
Que realiza alguma função com preguiça.
adj. Em que existe ócio: existência ociosa; dia ocioso.
Que não serve para nada; inútil, improfícuo.
Usado com pouca ou quase nenhuma intensidade: fogão ocioso.
Característica (de algo ou alguém) desnecessária ou supérflua: palpite ocioso.
s.m. Pessoa que não faz nada; aquele que se entrega ao ócio; vadio, preguiçoso.
(Etm. do latim: otiosus)

 

Ou seja, porcentagem sem uso do processador.


Até agora você não postou nenhuma print com uso alto do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!