Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX8320 consegue atingir mesmo OC que FX8350 ?


El Kabum
Ir à solução Resolvido por PH Benchmarker,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou pensando em trocar de CPU, cogitei trocar para Intel mas com o dolar alto esta inviavel.

Vi que o 8320 e o 8350 sao exatamente o mesmo chip, com clocks diferentes, 3.5 ghz e 4 ghz respectivamente.

Minha dúvida é, o 8320 consegue atingir clocks iguais aos que o 8350 atinge, com a mesma tensão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processadores são como uma espécie de "loteria do silício", não posso garantir que os dois CPUs atingam a mesma capacidade de overclocking, pra ser mais exato, até CPUs do mesmo modelo (2 FX-8320 por exemplo), podem ter capacidades de overclocking diferentes, 1 pode subir mais com menos vCore e outro pode precisar de mais vCore para atingir clocks mais altos, é complicado dizer, não posso dizer que um FX-8320 vai atingir 4,5 GHz com 1,3v, pode ser que precise de mais, sem contar que o FX-8320 e o 8350 tem um TDP de 125w, isso acaba atrapalhando um pouco dependendo da placa-mãe e cooler que você vai utilizar.

 

Se vai mesmo de AMD eu recomendo o 8320 por estar mais em conta, se você tiver uma placa-mãe adequada (ou comprar), e um cooler adequado, pode colocar o 8320 para 4GHz e igualar com o 8350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. Estou digitando pelo celular e acabo esquecendo de escrever alguns detalhes..

Eu compreendo essa variação que há entre processadores iguais, mas pelo menos em teoria, já que um 8350 é um 8320 overclockado, creio que os dois deveriam chegar no mesmo patamar de overclock, em teoria..

Tenho um EVGA Superclock, segura meu P2 com 1.5v de VCore a 55 graus.. Creio que aguenta tambem os FX. A placa-mãe será tambem bem dimensionada, pretendo chegar em 4.5 GHz para equiparar com o desempenho de um I5, ja que este ja tem outro nivel de preco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Vejamos, você vai por uma mobo adequada, ok, cooler, ok, sobre os CPUs 8320 e 8350 serem o mesmo chip e em tese teria a mesma margem de over e só na teoria mesmo, porque se o 8320 virou 8320 pode ter um motivo, pode ser que o chip não seja perfeito o suficiente para ser um 8350, isso acontece com vários tipos de cpus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!