Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OVERCLOCK i5


Posts recomendados

Na maioria dos jogos que eu jogo , o uso de GPU fica em torno de 80~85% e o de CPU em 100% . Eu jogo wicher 3 , bf4 ,batman e GTA 5 , mas o que mais acontece esse problema é no GTA 5 que minha CPU chega 100% e GPU 69% em lugares de grande campo de visão . Sei que GTA é um jogo atípico pelo uso exacerbado de CPU .

Resumindo , queria saber como fazer overclock em meu processador mesmo ele sendo trancado para tal finalidade e que cuidados devo tomar

CONFIGURAÇÕES DO PC:

-EVGA GTX 970 SC ACX 2.0

-2 X corsair vegengance pro 4GB 1600MHz

-Intel Core i5-2500 3.3GHz

-MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE/BR LGA1155 Box (pci express 2.0 .minha placa pega 3.0)(memoria frequência max de 1333 mhz)

-Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

-Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus Preto RC-912P-KKN1

- HD 1 TB

-Monitor led samsung 1600x900,60Hz

-CPU WATER COOLER CORSAIR h100i (não deix minha CPU a 100% passar dos 50ºc

Obrigado pela ajuda desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acabei de responder num outro post seu, e nem vi que já abriu outro tópico, mas vamos lá: Você tem um CPU travado pra overclock, isso atrapalha um pouco já que não pode alterar o multiplicador, sendo assim só poderá fazer overclock via BCLK, então temos dois dilemas:

 

1 - CPU travado não vai muito longe fazendo overclock via BCLK, e arrisco a dar minha opinião de que você deve chegar no máximo a 3,8GHz (claro, pode ser que consiga mais).

 

2 - Sua mobo é um modelo de entrada, não sendo muito aconselhada para overclock, não tem dissipadores nos VRMs (que aquecem mais que o normal em overclocking).

 

Mas se quiser realizar o over, vai ter que procurar na BIOS, por "BCLK", CPU Speed" ou algo do tipo, geralmente o padrão é 100MHz, pode aumentar aos poucos, colocando 110 e testando depois 115-120, e testando, caso tenha instabilidades (telas azuis, resets) terá que dar um leve incremento de vCore, bem leve mesmo.

 

PS: faça por sua conta e risco, e se não conhecer nada de overclocking, aconselho a pesquisar ainda mais, antes de realizar o procedimento.

 

Abrass.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Amigo pela sua resposta, e não leve a mal, pois só estou a responder para o ajudar, verifico que não tem o minimo conhecimento de informática, como tal e como também ninguém alerta para os perigos ( desgastes mais rápidos dos componentes ), aconselho ou a não fazer ( OVER ) ou a mandar para uma assistência afim de alguém com conhecimento realize essa operação.  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o Overclock com sucesso !  Não abusei muito por causa da minha placa-mãe mas usei o dedonômetro  e as VRMs estavam frias . Configurei em 108 e a frequência das memorias ficaram em 1399 (se não me engano), alcancei 3.8 GHz e jogando Wicher a media era de 3.6~3.7GHz mantendo sempre a tem do CPU em 50ºc. Acho que vou parar por aí pois não quero forçar muito minhas peças.  

Obrigado pela ajuda de vocês 

post-769726-0-01999400-1437059034_thumb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!