Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC para jogar WOW


Posts recomendados

Bom dia Galera , tudo certo?

 

Bom, estou montando um PC para jogar especificamente o jogo World of Warcraft.

 

Vou passar as configurações que ele se encontra atualmente , e gostaria caso pudessem que me indicassem  quais são as prioridades e possíveis peças para um melhor desempenho no jogo.

 

Atualmente jogo na qualidade gráfica mais baixa , porém sem lag nenhum.

 

 

Sistema - Windows 7 Professional 64-bit SP1

 

Processador - Intel Pentium G2030 @3.00GHz

 

CPU cooler -  CoolerMaster Blizzard T2

 

Placa mãe – ASUSTek H61M – A / BR

 

Placa de vídeo – NVIDIA GeForce GT520 ( EVGA ) 1Gb

 

RAM – 2 x 4,00 Gb Duplo Channel DDR3 @532MHz

 

HD – 500 Gb Samsung    /   SSD 60Gb Kingston

 

Fonte – Corsair CX-500W 80PLUS bronze

 

 

Agradeço desde já.

Att;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode adicionar uma placa de vídeo para aumentar o desempenho. E aí depende de quanto pretende gastar, na faixa dos R$ 400 tem a GTX 650/R7 250 GDDR5, mas por R$ 500 você consegue pegar uma R7 260x que tem o dobro de desempenho destas que citei.

 

Sim , a placa de vídeo era uns dos que eu tinha certeza que devo mudar , mas em questão de processador , esse g2030 irá manter o desempenho?

 

E sobre a placa , lembrando que o intuito é somente p/ o wow, não há opção de uma placa intermediária que já me ofereça jogar com os gráficos no ultra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Creio que a GTX 650 já vai dar conta de rodar esse jogo em alta qualidade. Seu processador segura até a R7 260x, não teria porque trocar. Considerando o preço, eu pegaria de vez uma R7 260x.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91360/Placa-de-Video-Power-Color-Radeon-R7-260X-2GBD5-DHV4E_OC--Memoria-de-Video-2GB-GDDR5-Interface-de-memoria-128-bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a GTX 650 já vai dar conta de rodar esse jogo em alta qualidade. Seu processador segura até a R7 260x, não teria porque trocar. Considerando o preço, eu pegaria de vez uma R7 260x.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91360/Placa-de-Video-Power-Color-Radeon-R7-260X-2GBD5-DHV4E_OC--Memoria-de-Video-2GB-GDDR5-Interface-de-memoria-128-bits

 Hum , inicialmente estava dando uma olhada nessa :

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=54505

 

Quase comprei... mas acabei esperando para ver mesmo se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A R7 260x é muito melhor que essa aí, não tem nem comparação.

 

Bom , acho que essa placa é até d+ para as configurações do WOW...

 

Esta opção de placa:

 

 http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g/?tag=R7

 

Também não me atenderia bem?

Visto que esta está bem mais em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • 3 semanas depois...

Aproveitando o tópico do Roger. Também estou montando um pc para jogar wow.

 

Meu orçamento está um  pouco apertado e tenho que começar um pc do zero, pois meu notebook está velhinho.

Fiz uma cotação no balão da informática, loja física e a configuração é a seguinte:

 

Placa mãe: ASUS M5a78l-m lx

Processador: AMD FX 4300 Black edition

Placa de vídeo: XFX R7 250x 1GB DDR5 128 bit

RAM: 4GB Kingston

Fonte: Corsair  CX-500W

 

Os outros itens são comuns dando o total de R$2335,00

 

Essa configuração será capaz de rodar wow sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aproveitando o tópico do Roger. Também estou montando um pc para jogar wow.

 

Meu orçamento está um  pouco apertado e tenho que começar um pc do zero, pois meu notebook está velhinho.

Fiz uma cotação no balão da informática, loja física e a configuração é a seguinte:

 

Placa mãe: ASUS M5a78l-m lx

Processador: AMD FX 4300 Black edition

Placa de vídeo: XFX R7 250x 1GB DDR5 128 bit

RAM: 4GB Kingston

Fonte: Corsair  CX-500W

 

Os outros itens são comuns dando o total de R$2335,00

 

Essa configuração será capaz de rodar wow sem problemas?

Processadores AMD não se dão nada bem no WOW. Essa placa mãe é inapropriada para esse CPU, ela vai causar instabilidades e drops de FPS. Além disso, tem pouca memória e a fonte é exagerada.

 

Com R$ 2300 você consegue:

 

i3 4150/4160/4170 (o que estiver mais barato)

GA-B85M-D3PH

HYPER-X SAVAGE / G.Skill Ripjaws/Ares / Corsair Vengeance 8GB 1600MHz CL9

R7 260x

Western Digital 1TB

CX-430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gustavo.

 

Fiz um orçamento com as peças indicadas e passa um pouco do meu orçamento levando em conta os periféricos, gabinete, OS e etc.

 

O valor que tenho disponível é R$2500,00.

 

Não será necessário monitor. Se vocês tiverem alguma outra recomendação de loja ou configuração eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WoW exige muita CPU.

 

Não sei se é falta de otimização ou o que.

 

Eu usava uma GTX 750 1 GB GDDR5 com um Core 2 Duo E7400 e o jogo ia bem, mas o Shadow tinha que ficar no low pra dar FPS em 60, cravado. Ai troquei a CPU pra um i5 e coloquei Shadow no Ultra e resolveu, inclusive em raids.

 

Estranho que esse processador não comprometia a placa nem em jogos mais "pesados", como Tomb Raider 2013, por exemplo, em que eu consegui a mesma média de FPS tanto no i5 quanto no Core 2 Duo...

 

Meu conselho é que compre pelo menos um i3 e uma GTX 740 GDDR5 ou uma R7 250X.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • 4 semanas depois...

Infelizmente não consegui pegar intel. 

 

Eu acabei pegando um FX 4300 (para começar)

 

Memória: Memória Kingston HyperX (HX318C10FB/4),Capacidade 4GB DDR3, 1866MHz CL10 DIMM, Series HyperX FURY Black 

 

Placa mãe: Placa Mãe Asus M5A97 LE R2.0 (90-MIBJP0-G0EAY0MZ)

 

Tenho mais 1500 disponível, porém em crédito.

hd: http://www.kabum.com.br/produto/32373/hd-toshiba-500gb-sata-3-5-7200rpm-9f13178-dt01aca050

 

gabinete: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/carrinho/carrinho.cgi?load=1442279988

 

fonte: http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

 

vga: http://www.kabum.com.br/produto/51284/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx650-1gb-gddr5-128-bits-vga-650-c1-1024/?tag=gtx%20650

 

Mais sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WoW exige muita CPU.

 

Não sei se é falta de otimização ou o que.

 

Eu usava uma GTX 750 1 GB GDDR5 com um Core 2 Duo E7400 e o jogo ia bem, mas o Shadow tinha que ficar no low pra dar FPS em 60, cravado. Ai troquei a CPU pra um i5 e coloquei Shadow no Ultra e resolveu, inclusive em raids.

 

Estranho que esse processador não comprometia a placa nem em jogos mais "pesados", como Tomb Raider 2013, por exemplo, em que eu consegui a mesma média de FPS tanto no i5 quanto no Core 2 Duo...

 

Meu conselho é que compre pelo menos um i3 e uma GTX 740 GDDR5 ou uma R7 250X.

 

falou <o.

xD

O Tomb Raider é um jogo extremamente otimizado, namoral, o cara pode testar em diversos processadores, o desempenho será o mesmo na placa de vídeo. Incrível. Só um beeem antigão, fraco para ficar ruim os FPS do tomb raider com uma placa de vídeo decente. Inclusive eu to zerando o Tomb Raider aqui no meu PC ainda.

Cara quanto ao tópico, tente pegar uma GTX 750 ou uma R7 260X até 500 reais, compensa muito mais. Realmente seria o dobro de desempenho, custo/benefício maior. Mas se não tiver jeito né, pegue uma GT 740 GDDR5 ou GTX 650 GDDR5 ou R7 250 / 250X (250X superior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta a configuração final para qualquer possível consulta futura feita por outros usuários. Assim fica mais fácil sanar a duvida deles também.

 

Parabéns pelo PC novo, e digo isso porque no preço que estão as coisas o ato de comprar um PC é digno de elogios :S

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!