Ir ao conteúdo

Upgrande de Memória RAM

Ir à solução Resolvido por thallesaguiar,

Posts recomendados

Postado

Olá entusiastas da tecnologia! 

Há algum tempo atras montei um PC GAMER com configurações, na época, avançadas - hoje, dois anos depois, as coisas mudaram relativamente bastante, não é?

Enfim, estou pensando fazer um UPGRADE e como meus conhecimentos de HARDWARE andam um tanto enferrujados pretendo contar com a ajuda de vocês. 

Começamos então com a configuração atual do PC:

Placa mãe: ASUS P8Z77-V
Processador: Intel Core i5-3550 
HD: Seagate 1TB SATA3 7200RPM 64MB
2x Memória: CORSAIR Dominator 4GB 1600Mhz = TOTAL: 8GB
Placa de Vídeo: EVGA GTX 670 2GB
Fonte: Sentey Golden Steel Power 650W 80Plus GOLD

Pretendo atualizar no momento a placa de vídeo por uma GTX 970 e, agora, mais 8GB de RAM (TOTALIZANDO 16GB). A dúvida é: 
Como tenho 2x4GB Corsair Dominator, para fazer um upgrande para 16GB.. Eu preciso NECESSARIAMENTE comprar 2x4gb do mesmo modelo ou eu poderia comprar da linha VENGEANCE ou o modelo mais novo da DOMINATOR para completar?

Enfim galera, espero muito contar com a ajuda de vocês. Desde já agradeço muito a você que esta lendo isso, espero podermos conversar. Fico no aguardo de respostas. Até mais!
Postado

Não ha necessidade de voce por mais memoria ai, 8Gb pra jogos é o suficiente.

Se quiser mesmo pegar mais memoria, pode pegar as Vengeance mesmo, mesma frequencia e latencia

• Solução
Postado

Eu aconselho a você colocar Memoria Ram com: Marca, Modelo e Frequencia iguais para não aver incompartibilidade. É melhor pagar um pouco mais caro e colocar memorias iguais do que pagar mais barato e ficar com problemas no pc.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!