Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem?

Gostaria da ajuda de vocês, pois gostaria de trabalhar com servidores, e encontrei um curso de administrador Linux, o que eu quero saber se um curso especifica como este é especificamente voltado pro Linux, se compensa ou estarei ficando preso em uma plataforma, o que vocês acham do curso de administrador Linux?

Agradeço a todos que puderem me ajudar nesta duvida.

Postado

se pretendes trabalhar com servidores não pode se focar somente em uma plataforma., mas isso não desqualifica o curso...então faça esse curso e muitos outros

• Curtir 1
Postado

É bom ter uma rede pequena em casa e configurar ela. Você vai aprender bastante. Pode usar uma como Firewall (o PC que recebe a internet e distribui para os outros PC's), e os outros como clientes.

Aprenda a configurar ssh, VPN, etc.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Ueder wp

Tem um detalhe muito básico que não foi mencionado neste curso: Kernel.

É extremamente importante tu aprenderes como o Linux funciona por trás, a nível kernel. Outro detalhe, REDES. Não há nada sobre isso no curso. Um bom administrador de linux deve conhecer:

- REDES ( e falo de camadas tcp/ip);

- Programação em Shell-Script ( Deve conhecer muito bem, já que é a base do mundo linux);

- Kernel ( como o Linux inicia ? Quem ele chama primeiro ? O que vai dentro do kernel ?);

- Segurança (Uma das forças do Linux é a segurança);

Eu acho que se tu queres ser um grande administrador, precisa estudar isso. Esse curso aí é básico, não será suficiente. Eu até acho que o básico seria começar pelo kernel e shell-script, depois esse curso aí, depois redes e a segurança. 

Devo ter esquecido de algum tópico, mas isso aí tenho certeza que deve ser o básico.

Postado

@Ueder wp

Tem um detalhe muito básico que não foi mencionado neste curso: Kernel.

É extremamente importante tu aprenderes como o Linux funciona por trás, a nível kernel. Outro detalhe, REDES. Não há nada sobre isso no curso. Um bom administrador de linux deve conhecer:

- REDES ( e falo de camadas tcp/ip);

- Programação em Shell-Script ( Deve conhecer muito bem, já que é a base do mundo linux);

- Kernel ( como o Linux inicia ? Quem ele chama primeiro ? O que vai dentro do kernel ?);

- Segurança (Uma das forças do Linux é a segurança);

Eu acho que se tu queres ser um grande administrador, precisa estudar isso. Esse curso aí é básico, não será suficiente. Eu até acho que o básico seria começar pelo kernel e shell-script, depois esse curso aí, depois redes e a segurança. 

Devo ter esquecido de algum tópico, mas isso aí tenho certeza que deve ser o básico.

cara valeu mesmo muito obrigado, vou começar a estudar como citou e fazer umas pesquisas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!