Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Andei pensando em montar um setup baseado em AMD, mas como vou acabar comprando as peças fora...oras, porque não investir um pouco mais durar a longo prazo e ter um setup "semi" top rs?

Quero montar um setup, para uso principal em edição em vegas/premiere, after, maya, 3d em geral, e capturar algumas gameplays.

Então eu queria saber, pois não entendo naaada de Intel, um modelo de i7, bom e talvez "intermediario" (pois eu sei que tem varias versões e tal)

ou se vale a pena um i5 mais "robusto" com clock maior nao sei e investir em outras peças

Queria saber se influencia muuuito, ter 12 ao invés de 8 gb de ram, e se, usar uma placa de por exemplo 4gb de ram interfere no processamento

geral ou apenas mesmo em tudo que for gráfico. Fora isso uma placa-mãe compativel e uma fonte necessarias pois atualmente tenho uma de apenas 450w. E a placa, bom, nao sei, mas algo em torno da GTX980 acho que ja seria suficiente, não?

Valeu!

Postado

Nao sei quanto daria tudo cara, mas colocaria uma i7 + 12gb + gtx980 sepa de boa, então quero saber o que daria pra "diminuir", que nao seria tão necessario, pois como falei, de intel por exemplo nao entendo nada, então nao sei se a pena por um i7 mais fraco ou um i5 mais forte...

• Moderador
Postado

Pode fazer assim:

i5 4440

H97M-E

Corsair Vengeance 8GB 1600MHz CL9

GTX 970

Western Digital 1TB

Samsung EVO 850 250GB (opcional)

CX-500w

Isso tudo vai te custar R$ 3600 sem incluir o SSD. Se você tivesse um limite de orçamento, eu talvez poderia te recomendar um i7 pois para edições ele é melhor, além de 16GB de RAM. Mas um i5 + 8GB já da conta tranquilamente também.

Ah, e seu monitor, já tem/vai comprar?

Esta configuração é voltada para resolução FHD, se seu monitor for 4k a coisa muda completamente de figura.

Postado

Pode fazer assim:

i5 4440

H97M-E

Corsair Vengeance 8GB 1600MHz CL9

GTX 970

Western Digital 1TB

Samsung EVO 850 250GB (opcional)

CX-500w

Isso tudo vai te custar R$ 3600 sem incluir o SSD. Se você tivesse um limite de orçamento, eu talvez poderia te recomendar um i7 pois para edições ele é melhor, além de 16GB de RAM. Mas um i5 + 8GB já da conta tranquilamente também.

Ah, e seu monitor, já tem/vai comprar?

Esta configuração é voltada para resolução FHD, se seu monitor for 4k a coisa muda completamente de figura.

De HD eu to beleza, tenho dois, cada um de 1TB, mas pretendo investir no SSD para gravações mas isso é o de menos por enquanto

Bom, essa configuração, na verdade a memoria eu até talvez coloque 16gb mesmo, mas o i7, nao sei...vale MUUUITO mesmo a pena, da uma diferença "visivel", no processamento dele?

Quanto ao motinor, ja tenho um de 21 (ou 21,5 nem lembro rs) e ate pensei em 4K, mas to ligado que o setup ia mudar todo, então prefiro fazer um pé de meia e comprar

um iMac de retina (pra musica principalmente e video) daqui uns aaaaaanos rs...pois esse setup que eu pedi ajuda é pra trabalho/hobbie pros proximos meses...

(Por sinal, essa configuração, menos o hd, eu vi que da pra tirar por 2300 reais no maximo, importando, mais barato do que imaginava!)

Postado

Suas edições, são profissionais? Você fica constantemente renderizando vídeos? Do contrário, creio que o i5 estaria de bom tamanho.

Cara, de certa forma sim...eu quero garantir que em, por exemplo, um dia eu consiga renderizar uns 5 videos seguidos de boa...fora usar projetos em 3d sem travar,

superaquecer etc. Mas se o i5 der conta, beleza !

• Moderador
Postado

Veja o minuto 15 deste vídeo. No Sony Vegas, um projeto de 60 segundos levou 1:55 para renderizar com o i5, já com i7 o tempo foi de R$ 1:30. Vamos supor que seu vídeo seja de 20min, o i5 levaria 31min para renderiza-lo, enquanto o i7 26min. Isso sem contar a placa de vídeo, pois você pode usa-la para renderizar seus vídeos juntamente do processador. Se você acha essa diferença importante e necessária, pode pegar um i7 4790 + 16GB de memória (2 pentes de 8GB para ativar o dual-channel).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!