Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou novo no forum, esse é o meu primeiro post, então ja peço desculpas se estou postando a duvida no lugar errado, imagino que não. Bom estou começando a aprender a consertar fontes atx, e essa fonte é a minha primeira cobaia :), uma fonte xingling modelo Y-B200ATX Ver.:3.1 que usa um ci controlador de pwm 2003, eu sei que é uma porcaria pois nem datasheet desse componente eu encontrei na net. Ela estava queimando fusivel, identifiquei 2 diodos retificadores no pra mimário em curto, troquei e ela voltou, está partindo normalmente, nada esquenta demais, mesmo por muito tempo ligada, mas as tensões dela  vão caindo gradativamente e bem devagar com o passar do tempo que ela esta ligada, 5 minutos depois de ligada só tem 9v na linha de 12v para se ter uma ideia, e é assim com todas as tensões, incluindo o 5vsb, o que eu achei beem estranho. Não faço ideia de onde procurar o defeito dela agora, Muito obrigado galera.

Postado

A solução,meu caro @rogertecnic ,é adquirir uma fonte nova,persistir no uso desta sua xing irá trazer problemas ao seu desktop,qual é a configuração do seu micro?

Postado

A solução,meu caro @rogertecnic ,é adquirir uma fonte nova,persistir no uso desta sua xing irá trazer problemas ao seu desktop,qual é a configuração do seu micro?

Essa fonte que estou tentando consertar é somente para aprendizado e talvez um futuro projeto de fonte de bancada, não pretendo ligar um pc com ela. Como eu faço faculdade e estou de férias, quero aproveitar esse tempo para aprender a consertar fontes e tirar algum trocado com isso, ja que minha faculdade é integral e não me resta tempo pra trabalhar. sempre pesquisei muitas dúvidas no Clube do Hardware e dessa vez resolvi me cadastrar pra participar realmente.Futuramente colocarei minha configuração detalhada na assinatura, é um fx8350, 8gb ram HyperX 1600 MHz, 2 hds sata2 um de 320 gb outro de 500 gb, driver de dvd da lg, placa-mãe ga-970A.

Postado