Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador mais potente ou monitor novo e vga básica?


Posts recomendados

Estava pensando em montar um computador de baixo custo,andei pesquisando preços das peças e acabei parando numa dúvida: Escolho um processador i5 4440 e uso meu antigo monitor de tubo e a intel hd graphics no momento ou compro um pentium g3240 + um monitor de 19.5 polegadas 1600x900 da AOC (5ms) + uma placa de vídeo simples como a hd5450?

O i5 4440 sai por 725 Reais e o kit do g3240 com monitor e vga sai por 695 Reais(cpu 245 monitor 330 e vga 120)

Qual das duas opções sai mais vantagem?O monitor não é de extrema urgencia,mas o meu antigo está bem prejudicado e a imagem está um pouco amarelada

Resto do PC:

Placa mãe H81m-h Gigabyte

4gb Ram Corsair Vengeance 1600 mhz

Hd 500gb Western Digital

Fonte corsair cx 430w

Gabinete também é uma dúvida,se possivel,deixem opções com custo abaixo de 200 reais

P.s: O Pc seria voltado para jogos como LoL,DOTA,CF 2.0,Warface,Cs:GO e alguns programas como Photoshop e autocad

P.s2: a h81m-h segura de boa um i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não compre monitores que tenham resolução abaixo de FHD. Recomendo este: http://www.pichau.com.br/pertifericos/monitor/monitor-led-lg-21-5-polegadas-ips-22mp55hq-box

 

Para estes jogos que você citou, não é necessário um i5. Tirando os R$ 500 do monitor, quanto você tem para gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo cerca de 1600 reais,e a questão do i5 pra mim seria util sim,pois de inicio eu pretendo rodar esses jogos,mas depois que eu conseguir uma placa melhor eu pensaria em jogos como GTA V,mas como de início não tenho uma renda tão alta,penso em jogos como esses,que gosto bastante e não consigo rodar a mais de 20 fps no momento

O monitor full hd eu não faço questão,pois tenho um notebook de resolução 1366x768,então um 1600x900 ja seria um grande avanço,mas é algo sim a se considerar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como eu não vou comprar a placa agora,acho melhor investir no i5 mesmo.

Quanto as duas placas,ainda não pesquisei,vou ver os preços pra ver qual será a escolhida

A mobo h81 eu estava na dúvida,mas melhor gastar um pouquinho mais em algo que te dê segurança,obrigado!

E se for comprar o monitor full hd citado,a placa vai esperar um pouquinho mais,mas como o i5 segura de boa esses jogos,nos testes que eu vi,creio que não faça muita diferença,e vou tentar investir no monitor mesmo,joguei na tv o teste de resolução e a diferença é muito notável,e não vai adiantar nada ter uma gtx 960 e jogar a 60 fps num monitor de tubo kkkk

E vale a pena comprar uma placa básica como a hd 5450 ou a hd graphics do i5 4440 é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi uns testes do i3 em jogos leves usando a onboard,e achei satisfatorio o desempenho,achei ele por 470 reais(intel core i3 4160) na minha cidade,vale a pena pegar um i3 ao invés do i5?E a questão de ser um dual core?O desempenho do i3 é muito inferior ao do i5 4440?Até qual placa de video eu posso colocar nele sem gargalar?

E um i3 + 8gb de ram + gtx 750 ti é uma boa aposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!