Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kleisson Pinheiro

RESOLVIDO Rede sem fio não funciona apenas no meu PC!

Recommended Posts

Olá, gostaria de pedir a ajuda de vocês para resolver meu problema:

 

-Meu notebook não conecta na minha rede wi-fi, e esse problema com meu PC só ocorreu, até hoje, na minha rede. Em outras redes wi-fi ele conecta normalmente.

 

-Além disso, na minha rede wi-fi apenas o meu PC não funciona, outro notebook e os celulares funcionam normalmente.

 

-Quando uso o Diagnósticos de Rede do Windows, ele me dá vários respostas diferentes, para cada vez que uso esse Diagnóstico. Em anexo estão os prints dos resultados do diagnóstico.

 

-Isso vem acontecendo a um tempo, mas em pouco tempo (no máximo um dia) voltava ao normal. Mas agora já faz mais de um dia e a internet não funciona. Já reiniciei o PC, modem e roteador. Já conectei o PC direto no modem e a internet funcionou. Então acredito que o problema é entre meu PC e o roteador.

 

-Tenho windows 7, minha internet é Oi Wi-fi de 1 Mb.

 

Desde já agradeço!

 

post-769144-0-68901200-1437331441_thumb.

post-769144-0-54962700-1437331448_thumb.

post-769144-0-86100500-1437331454_thumb.

post-769144-0-28076200-1437331459_thumb.

post-769144-0-26573400-1437331466_thumb.

post-769144-0-41004600-1437331471_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou RESETAR o roteador?

Sim, mas não resolve. 

Qual o modelo do seu roteador e do seu adaptador wi-fi? Em qual canal está configurada sua rede wireless?

Meu roteador é um TP-LINK (modelo TL-WR740N) de 150 Mbps, e o modem é da Technicolor (modelo TG 508v2). Não sei se isso é meu adaptador wi-fi, mas vi em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS: Intel Cetrino Wireless-N 1000. O canal está selecionado automático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas não resolve. 

Meu roteador é um TP-LINK (modelo TL-WR740N) de 150 Mbps, e o modem é da Technicolor (modelo TG 508v2). Não sei se isso é meu adaptador wi-fi, mas vi em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS: Intel Cetrino Wireless-N 1000. O canal está selecionado automático.

Altere o canal para 1, 6 ou 11 e veja se consegue se conectar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Altere o canal para 1, 6 ou 11 e veja se consegue se conectar.

Ok. Quando o problema der de novo eu tentarei e postarei aqui. Esse problema dá de vez em quando, e dura às vezes 2 dias. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Altere o canal para 1, 6 ou 11 e veja se consegue se conectar.

O problema com minha internet ocorreu novamente. Então alterei o canal para o 11 e a internet voltou a funcionar na hora e está funcionando corretamente até agora. Tive que usar outro PC para alterar o canal pois o meu nem conectava ao roteador. 

 

Gostaria de agradecer pela ajuda... valeu mesmo!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×