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Pessoal, aqui na empresa surgiu a necessidade de centralizar os arquivos acessados por diretores e outros colaboradores, um total de 10 Funcionários.

Não seria obrigatoriamente necessário criar permissões para determinadas pastas, apenas uma pasta onde todos teriam o mesmo acesso porém protegido.

Não gostaria de colocar em Active Directory, pois a maioria em diversos momentos acessam a rede utilizando notebook pessoais e ai para colocar e remover de Domínio seria um pouco complicado.

 

Existe alguma outra sugestão, um software ou até mesmo algum método com Windows Server ou Linux para fazer este simples compartilhamento?

 

Obrigado

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O próprio windows (qualquer versão que não seja básica tipo starter edition) faz isso sem problemas... basta hospedar a pasta que vai se tornar compartilhada no servidor ou em algum pc da rede. Daí compartilhar a pasta e gerenciar esse compartilhamento... 

Basta clicar com o botão direito na pasta e seguir o caminho PROPRIEDADES>COMPARTILHAMENTO>COMPARTILHAR>COMPARTILHAMENTO AVANÇADO...

Lá você determina permissões e tudo mais...é intuitivo demais... vá na fé que não tem erro.

Postado

O próprio windows (qualquer versão que não seja básica tipo starter edition) faz isso sem problemas... basta hospedar a pasta que vai se tornar compartilhada no servidor ou em algum pc da rede. Daí compartilhar a pasta e gerenciar esse compartilhamento... 

Basta clicar com o botão direito na pasta e seguir o caminho PROPRIEDADES>COMPARTILHAMENTO>COMPARTILHAR>COMPARTILHAMENTO AVANÇADO...

é intuitivo demais... vá na fé que não tem erro.

Obrigado Rodrigo, fiz um teste assim mas o problema é a restrição que preciso bloquear o acesso apenas a quem tiver senha e se possível até mesmo com usuários diferentes. Vi que no compartilhamento existe a opção de usuários mas não seria apenas usuários locais?

Postado

Bem... nesse caso o Windows não oferece tal função nativamente.

Sugiro que você tente o CHIAVE (tem no baixaki)... é free e deve atender teu caso

Só não lembro se tem que executar ele antes ou depois de compartilhar... se não me engano é depois...

tem o PRIVATE FOLDER tb... um dos dois deve resolver teu problema...

Mas o correto mesmo aí seria o AD... com ele apenas os usuários permitidos no domínio acessariam a pasta. 

O problema são esses acessos aleatórios que você tem com os notebooks...

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