Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de inicialização da placa mãe H81m-a/br


Posts recomendados

Olá, eu acabei de comprar um novo kit pro meu Computador, uma placa mãe + processador + memória RAM. A placa mãe é a ASUS H81m-a/br, o processador é i3 4170 e a memória RAM é Markvision 4gb DDR3 1333MHz.

O problema é o seguinte. A placa mãe liga, entra no BIOS e não reconhece o HD do Computador antigoe o driver de CD/DVD faz um baralho estranho, como se tivesse forçando algo.

Eu tentei formatar o HD, para isso usei um USB bootável com o windows 8.1, e tinha testado em um computador de um amigo meu e funcionou normalmente, ele chega a carregar as informações mas, quando carrega, reinicia o computador. E quando reinicia (depois de uns 4 minutos e alguns beeps) ele dá as seguintes informações:

Power Supply surges detected during the previous power on.

ASUS Anti-Surge was triggered to protected system from unstable power supply unit.

Press F1 tô Run SETUP.

Atualização: Depois de eu tentar usar um HD externo, ele reconheceu o HD e ainda chegou a inicializar o windows 8 do antigo computador (depois de 10 minutos), e quando inicializou o windows deu o mesmo problema da começo. "Power supply surges ..." e parou de reconhecer o HD.

Outro problema é a temperatura do processador, entre 71° e 72°C. Sendo que claramente o processador não está chegando nem aos 50 graus.

Outro problema que acontece é que, algumas vezes durante a inicialização, ele inicia e antes de aparecer o logo da ASUS ele desliga e, logo depois, inicia novamente.

Atualização: O HD foi reconhecido e, ao invés de tentar carregar o HD, eu carreguei o pendrive e consegui formatar o HD e iniciar a instalação do Windows. Agora ele está reconhecendo o HD mas está reiniciando quando o Windows 8 tenta continuar a instalação.

Minha fonte se diz 200W reais e 90W para 3.3 e 5V, pode ser esse o problema da reinicialização !?

Atualização: O problema da temperatura do processador é que o cooler estava mal encaixado. Agora a temperatura no boot está na faixa de 35°C.

Atualização: Eu consegui rodar tudo normal desativando o ASUS Anti-Surge no BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!