Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuilhermeMoreira

Cadastro para acesso a rede sem fio

Recommended Posts

Prezados, boa tarde.

Trabalho em um shopping e preciso configurar a rede Wi-Fi daqui para que disponibilize apenas 2 horas de internet para os clientes.

Tentei várias formas de autenticação direto pelos meus roteadores (Tenho 1 D-Link DIR-614=5 e um TP-Link TL-WR720N).

Através de pesquisas vi que seria necessário um servidor RADIUS.

Minha dúvida é a seguinte:

Existe algum tipo de programa que faça o trabalho de servidor RADIUS através do Windows 7 ou 8, tenho computadores disponíveis para ficar ligado 24h nesses Windows.

Se sim, favor comentar o nome e onde consigo baixar.

Caso não haja, e seja apenas o FreeRadius (Linux) gostaria de saber se há algum tutorial bem explicativo de como configurar um Linux para fazer esta função.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como instalar o FreeRADIUS em windows, usando o Cygwin, mas é abrir uma instância linux em windows. (Geralmente consome mais memória, e tem um certo trabalho para configurar. Se procurar FreeRADIUS Windows no Google você encontra alguns tutoriais facilmente)

Uma opção é utilizar o TekRADIUS que já vem pronto para Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim amigo. Eu já pesquisei isso mas não cheguei a por em pratica mas acredito que seja possível fazer o que você quer usando o Squid. Eu realmente não me lembro como é feito mas existem centenas de tutorias pro squid e controle de usuários. A maior parte deles são pro Linux mas se você conseguir por o squid pra funcionar no Windows a configuração de usuários e tudo mais é a mesma tanto no Win quanto no Linux

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Encerrado.

Por fim, acabei desistindo do procedimento e disponibilizamos internet ilimitadda.

Favor fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais