Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 980 Ti parou de funcionar!


Posts recomendados

Boa noite,

 

Recentemente comprei uma GTX 980 Ti para meu PC para aposentar minha SLI de 660...

 

O que acontece é que depois disso toda hora que estou mexendo no PC ele trava e depois de alguns segundos ele volta dizendo que o Driver de video parou de funcionar...

 

Estou usando o Driver: 353.30

MSI Afterburner: 4.1.1

 

E meu PC tem as seguintes especificações:

Placa-mãe: ASUS P8Z77-M Pro

Processador: Intel Core i5 3570k 3.5 Ghz (Sem overclock)

Memória: 4 x 4GB Corsair Vengeance 1600 Mhz

Placa de Vídeo: GTX 980 Ti Referência da Gigabyte

Drive 1: 2 x 120 GB Kingston SSDNow v300 RAID 0

Drive 2: Samsung 1 TB 7200 rpm

Fonte: CollerMaster 750 watts 80 Plus Bronze

Gabinete: Zalman Z11 + 7 Coolers

 

Será gargalo no processador + placa-mãe?

 

Agradeço ao pessoal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a fazer uma instalação limpa dos drivers depois de trocar a placa de vídeo?

Se não, baixe o DDU e, em modo de segurança, faça a remoção completa dos drivers por ele.

Volta pro Windows normal e instala os drivers normalmente.

A placa chegou sexta e dava com os SSD antigos....

Mas deu hoje com os SSDs que chegaram segunda...

Instalação do windows limpa, reaproveitei nada do outro windows

 

Acione a garantia e Boa sorte!

Pois parece que o defeito é na placa mesmo.

Será? To achando que é o MSI afterburner dando conflito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fez a instalação limpa do driver da VGA logo de cara, o que você pode tentar é, fazer a remoção deles pelo DDU e usar uma versão mais antiga do driver, para ver se volta ao normal.

Se mesmo assim o problema persistir, creio que tenha que acionar a garantia da placa.

Quanto ao MSI Afterburner dando conflito, acho bem difícil, pois faz tempo que uso e nunca tive problemas com nenhuma placa/driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC ficou ligado desde ontem a noite sem o MSI Afterburner e não ocorreu nenhum travamento da placa de video pois o VMWare estava funcionando normalmente pela manhã...

Vou fazer o teste agora com o Afterburner ligado... Será que não é ele mesmo?

 

Já vi coisas estranhas acontecendo como o 3d vision da nvidia ativado não deixar o pacote do office 2013 funcionar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Vinicius... Com minha SLI e o PrecisionX instalado, o counter-strike travava a tela do Windows e tinha que reiniciar o processo "explorer.exe"

Já aconteceu de o MSI travar uma vez e três vezes de parar de funcionar no Windows mesmo, todas com o msi ligado... Uma inclusive o vmware estava rodando aí depois que trava e volta a tela do vmware fica presta...

Deixei de madruga de 22 até 7 da manhã... Estava normal. O aferterburner estava desativado.

To usando ele desativado enquanto falo a garantia... Vamos ver se para né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou algum overclock??

Tentei não

 

 

Tomara que pare de vez, mas creio que sua VGA esteja com problemas, pois, para possivelmente conflitar com o Afterburner dessa forma..

Você chegou a testar a placa em outro slot ou, removeu a placa, deu uma limpada no slot e colocou novamente, para ver se não era mal contato?

Olha o que eu achei https://forums.geforce.com/default/topic/833693/geforce-drivers/nvidia-driver-352-86-353-06-353-30-stops-responding-and-kernel-reloads/

Será isso?

E eu não tentei remover a placa pra limpar não... E parece que o slot que tenho que usar é esse.. os outros dois são x8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!