Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CCE lcd tl800 inoperante


Posts recomendados

Bom dia amigo Bcpetronzio,no capacitor 31 e no capacitor 32 eu tenho sim os 5v


So corrigindo o led do stand-by esta aceso de cor vermelha,mas nem picar ele pisca


Verificando mais a fonte percebi que o led so acende de imediato na primeira tentativa,depois de desconectar a tomada o led já não liga mais,presumo que o led acendeu devido a fonte ter ficado desligada por um bom prazo,pois o mesmo não liga se energizar a tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Como ela tem os 5V de stand-By e os capacitores dessa linha estão bons, o defeito é na placa principal.

Pode ser o processador (não vendido) ou algum componente das fontes da placa de controle (3,3V ou 1,8V etc...)

Não encontrei o esquema do TV todo!, E também não tenho experiência com esses TVs.

Então a dica seria a troca da placa completa. (Placa principal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo Bcpetronzio,depois de muito tempo com esta tv devido o cliente não ter aparecido,resolvi bater cabeça com ela,para minha surpresa eu constatei no capacitor 3 ao ligar tenho os 380v mas logo em seguida cai para 170v,tambem encontrei os diodos 10,6 e 4 em curto,porém ao retira-lo os mesmos não estavao em curto,resoldei toda a placa e para minha surpresa a tv voltou a funcionar  normal,mas depois de 2 horas a tv voltou ficar inoperante e agora com o led apagado,por este motivo presumo que o defeito esteja na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,fiz a troca dos capacitores e a tv voltou a funcionar,mas estou percebendo que ela esta desligando as vezes e as vezes quando entro no menu,noto que as escritas estão borradas,mas logo estabiliza e fica legível voltando ao normal,porém vi que esta esquentando muito a fonte dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...