Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CCE lcd tl800 inoperante


Posts recomendados

Bom dia amigo Bcpetronzio,no capacitor 31 e no capacitor 32 eu tenho sim os 5v


So corrigindo o led do stand-by esta aceso de cor vermelha,mas nem picar ele pisca


Verificando mais a fonte percebi que o led so acende de imediato na primeira tentativa,depois de desconectar a tomada o led já não liga mais,presumo que o led acendeu devido a fonte ter ficado desligada por um bom prazo,pois o mesmo não liga se energizar a tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Como ela tem os 5V de stand-By e os capacitores dessa linha estão bons, o defeito é na placa principal.

Pode ser o processador (não vendido) ou algum componente das fontes da placa de controle (3,3V ou 1,8V etc...)

Não encontrei o esquema do TV todo!, E também não tenho experiência com esses TVs.

Então a dica seria a troca da placa completa. (Placa principal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo Bcpetronzio,depois de muito tempo com esta tv devido o cliente não ter aparecido,resolvi bater cabeça com ela,para minha surpresa eu constatei no capacitor 3 ao ligar tenho os 380v mas logo em seguida cai para 170v,tambem encontrei os diodos 10,6 e 4 em curto,porém ao retira-lo os mesmos não estavao em curto,resoldei toda a placa e para minha surpresa a tv voltou a funcionar  normal,mas depois de 2 horas a tv voltou ficar inoperante e agora com o led apagado,por este motivo presumo que o defeito esteja na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,fiz a troca dos capacitores e a tv voltou a funcionar,mas estou percebendo que ela esta desligando as vezes e as vezes quando entro no menu,noto que as escritas estão borradas,mas logo estabiliza e fica legível voltando ao normal,porém vi que esta esquentando muito a fonte dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

medi todas as tensões que saem da fonte, +5, +12, power on (+1v), + 5 usb e 5 saidas de +24 v que vai para a regua de lampadas. O sinal de standby sai d placa principal. 

Os capacitores são na placa principal ou na fonte?

grato!

adicionado 28 minutos depois

eu medi o c32 da fonte e ele prece estar normal. A linha dele segue para os 5v usb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!