Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Placa de video e fonte.


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Ola amigos, estou precisando de um ajuda, espero estar no local certo. Seguinte, eu tenho um pc um pouco antigo:
AMD Phenom II x3 B73 2.80GHz

8,00 GB de ram 

e de acordo com o everest minha placa mãe e essa, "Nome da Placa Mãe Hewlett-Packard HP Compaq 6005 Pro SFF PC"

 

Estou querendo comprar uma placa de vídeo e uma fonte para poder pelo menos jogar algo por enquanto, e mais pra frente trocaria o kit(placa mãe, processador e memoria)

 

Estou com 1000 reais em mãos, Ai que preciso da ajuda de vocês, o que vocês me recomendam, qual placa de vídeo?, qual fonte?, e possível fazer um config que de para jogar WoW no Ultra? Aguardo a resposta e muito obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... 1000 R$ cai meio no limbo. Ou você pega uma GPU melhor, mas ai não consegue grana pra pegar uma fonte capaz, ou você pega uma fonte melhor, mais ai acaba tendo que pegar uma placa de vídeo mais barata, da qual nem precisaria de uma fonte tão grande.

 

Se puder esticar esse orçamento para 1100 R$, daria pra pegar uma r9 280(x) usada + fonte CX 500w. Se não, então é melhor ficar com com essa fonte + r9 270x. De qualquer forma, essa 270x já vai rodar bem esse tipo de jogo mais fanta (em gráfico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imakuni, no caso essa r9 270x, mais os componentes que tenho no pc da pra jogar de boa então esse tipo de jogo né?

 

Thiago, a fonte que tenho aqui é essa ai mesmo, mas acho q ela não aguenta uma placa, por isso pensei em trocar também, tanto a fonte quanto a placa. 

 

valeu pelas respostas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imakuni, no caso essa r9 270x, mais os componentes que tenho no pc da pra jogar de boa então esse tipo de jogo né?

 

Thiago, a fonte que tenho aqui é essa ai mesmo, mas acho q ela não aguenta uma placa, por isso pensei em trocar também, tanto a fonte quanto a placa. 

 

valeu pelas respostas :D

Pois é, o problema é esse. Essa fonte não é exatamente a definição de "potência". Mesmo que ela seja de qualidade e consiga entregar o que promete (o que eu duvido, mas...), a wattagem é meio baixa, sem mencionar a falta de conectores.

 

Enfim, a 270x. Seu processador talvez dê uma segurada, mas quanto à placa, veja se isso te satisfaz:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caraca, que lindo, tudo no máximo. Vou pegar essa placa mesmo então, eu só uso o pc pra jogar WoW praticamente (outros jogos uso no ps4), você acha q essa fonte CX 500w q você falo ali em cima já da pra ficar tranquilo?

Na verdade, até mesmo uma CX 430w já ficaria tranquilo. O problema são os cabos de força: a CX 430w só tem 1, e algumas 270x pedem 2. Você poderia muito bem comprar um adaptador molex, mas além de não ser o ideal, é mais um custo que você poderia jogar direto na fonte e ficar com uma melhor, para possíveis upgrades.

 

Mas enfim, respondendo de maneira direta: compre a CX 500w e simplifique qualquer dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=evga%20500w

 

mas primeiro veja se a placa vai precisar mesmo de 2 pinos, ainda prefiro a cx430

ja tive as duas e a cx é mais silenciosa e o material parece ser melhor

me arrependi de ter trocado pela 500w so por causa desses 2 pinos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=evga%20500w

 

mas primeiro veja se a placa vai precisar mesmo de 2 pinos, ainda prefiro a cx430

ja tive as duas e a cx é mais silenciosa e o material parece ser melhor

me arrependi de ter trocado pela 500w so por causa desses 2 pinos

Na moral, não compre essa EVGA branca. Por 10 R$ a mais, você pega a CX 500w, que além de ter qualidade superior, também é bronze, com maior eficiência.

 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão imakuni, eu comprei aqui as peças, agora é esperar chegar, comprei a R9 270x e a Cx500W da corsair. no futuro quando for trocar o kit vou precisar da sua ajuda de novo hein, rsrsrsrsr. valeu tmbm Thiago, mas preferi comprar a 500w mesmo, pois no futuro vou querer trocar o kit, mas valeu pela dica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!