Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou montando uma configuração pra edição de vídeo, motion graphics e 3D (nem tanto).

Basicamente uso Photoshop, Ilustrator, Premiere, After Effects e 3D Studio Max com costume de pegar projetos pesados.

O valor que pretendo gastar seria em torno de 3.000, mas se passar um pouco disso não tem problema.

A princípio pensei nesta configuração, mas me ocorreu algumas dúvidas quanto a melhor opção para algumas peças.

Placa mãe:            B85M-E 

Processador:         i7 4790k

Memória:               16gb ddr3 kingston

Placa de vídeo:     Geforce 550 ti (já possuo)

Armazenamento:   SSD 120gb p/ Sistema

HD Híbrido 1tb

HD 500gb (já possuo)

Gabinete:               Pcyes Pegasus

Fonte:                    700w reais (já possuo)

Monitor:                 2x 2232bw (já possuo)

Minha dúvida:

Me recomendaram a placa Z97M-plus, ela seria realmente melhor de algum modo em relação a B85M-E? O preço é um pouco mais elevado e parecem oferecer as mesmas características. Não entendo de hardware por isso peço ajuda.

Segunda duvida: Valeria pegar o i7 5820k em vez do i7 4790k? Artigos que achei na internet não ficaram muito claro o que compensa mais hoje em dia e para o meu caso.

Aguardos respostas,

valeu!

Postado

o 5820 é lga 2011, as placas mãe são bem mais caras.

e a placa mãe melhor no caso é a z97.

eu acho que não valeria muito a pena ir pro 5820k, você vai ficar bem com o 4790k

e se puder pegue memórias de 1600 mhz ou mais, nessas atividades que você falou elas são úteis

e se a fonte não for 80 plus troque ela antes de tudo

Postado

Um 5820K necessita de uma placa-mãe X99.. A mais barata dessas placas, tá na casa dos 1000 reais..

Quando se fala em CPU com o "K" no final, já falam logo pra pegar Z97, como se pegar um 4790K, necessariamente implica que você irá fazer overclock..

As H97 são um meio termo interessante.. É bom lembrar que, o 4790K é nativamente compatível com placas H97 e Z97.. As demais, necessitam de atualização de BIOS..

Postado

@Henker,

O 5820k só é compatível com as placas mãe X99 Lga 2011v3.

Acredito que não vá fazer overclock. Logo, pegaria um i7 da 4° geração sem o "k" com uma placa-mãe H97 como esta que custa praticamente o mesmo valor da B85 apontada por ti.

Indicaria essa Asus:

http://www.kabum.com.br/produto/57024/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h97m-e-c-soquete-m-2-crystal-sound-2/?tag=Placa%m%E3e%h97

Ela possui slot m2 interno no qual você pode instalar um ssd mais eficiente como o Samsung Xp941 que é bem mais eficiente do que os sata 3 mais vendidos.

16 GB de memória está excelente.

Esses programas que você desempenha um melhor papel usando os processadores das placas de vídeo como Cuda e OpenCL:

http://www.gugalamenha.com/2013/08/adobe-atualiza-lista-de-placas-graficas-aceleradoras-cuda-opencl/

Poderia pensar em um futuro upgrade de placa de vídeo para ficar tudo em harmonia.

Postado

Valeu galera!

Foi de grande ajuda!

Resolvi pegar a 4790k com uma z97me-plus.

A placa de vídeo esta meio desatualizada mesmo né? Uma Geforce gtx 760 está de bom tamanho? É possivel manter a 550ti somada, certo?

Por acaso com duas placas de vídeos (550ti e gtx 670 na 97me-plus) consigo ligar 5 monitores na maquina? É possível?

Postado

@Renker não, você só pode fazer sli com placas iguais, e a placa mãe tem que aceitar sli, as placas que aceitam sli são as mais caras

e a 760 é muito fraca prum i7, veja se dá pra ir de 970 ou r9 390

Postado

@Renker não, você só pode fazer sli com placas iguais, e a placa mãe tem que aceitar sli, as placas que aceitam sli são as mais caras

e a 760 é muito fraca prum i7, veja se dá pra ir de 970 ou r9 390

Sugestão de alguma placa que tenha SLI com bon custo/benefício?

No google a primeira que apareceu foi a gigabyte ga-z97x-sli a 900 reais... 

Postado

eu não sei uma com sli muito boa porque nunca tive interesse... tem que esperar alguém que saiba... mas pro sli você precisa de duas placas iguais, alguns jogos não aceitam e nem reconhecem sli, e a fonte tem que ser mais forte, e a performance geralmente não escalona muito bem... um dos poucos sli que valem a pena é o de duas 970 ou duas 980 acima, abaixo disso não vale a pena.

Postado

Valeu galera!

Foi de grande ajuda!

Resolvi pegar a 4790k com uma z97me-plus.

A placa de vídeo esta meio desatualizada mesmo né? Uma Geforce gtx 760 está de bom tamanho? É possivel manter a 550ti somada, certo?

Por acaso com duas placas de vídeos (550ti e gtx 670 na 97me-plus) consigo ligar 5 monitores na maquina? É possível?

Você não precisaria de uma placa pra SLI, pra fazer isso.. Você usaria a 550Ti, pra PhysX e a GTX 760, pra processamento geral..

Na prática, a 550Ti seria um lastro no seu PC.. Não valeria a pena..

Pra ligar 5 monitores, você pode usar a VGA integrada no processador, pra gerar mais saídas..

Postado

Galera, as coisas mudaram, pois parece que vou ter uma verba maior pra gastar aí com essa máquina.

Aí vi umas peças diferentes com o novo valor.

Não sei se vale a pena criar outro post ou continuar falando aqui, porque não sei quem vai ler todos os posts do tópico.

O que é melhor?

Postado

Não sei se vale a pena criar outro post ou continuar falando aqui, porque não sei quem vai ler todos os posts do tópico.

O que é melhor?

Vai lá no seu primeiro post, clica "Editar" e depois em "Usar editor completo"..

Você pode alterar o post inicial e o título do post..

Só mudou seu orçamento, não a dúvida.. Continue usando esse tópico...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...