Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desmontei meu PC para fazer uma limpeza, recoloquei as coisas, depois todos os cabos, hdmi, teclado, mouse, internet, fonte etc, fui ligar o PC normalmente, estava tudo conectado certinho, só que, o computador ligou, logo em seguida desligou, ligou, desligou de novo, daí ligou e não desligou mais, tudo aconteceu rapidamente, em instantes de 3s. Depois que ficou ligado, o monitor não ligava, ficava com a luzinha laranja, eu mexia o mouse e não acontecia nada, esperei uns minutos e nada. Qual a melhor coisa a se fazer quando isso acontece? Eu não vi outra opção além de segurar o botão de power até desligar. Depois de ter feito isso, liguei de novo, dessa vez já parou de ligar e desligar, porém o monitor estava com a luzinha laranja ainda, segurei o botao de power do gabinete novamente, até desligar, feito isso eu desmontei o PC, troquei as memórias de lugar (só tem 2 slots, só inverti elas) chequei se todos os cabos estavam conectados, reconectei tudo, e depois liguei o PC, pensei que iria dar algum erro, mas não deu nada, procurei por erros depois, reiniciei o PC e apertei F8, não encontrou erros, e fiz o teste de memorias também, falou que não tinha erro.

Nem preciso me preocupar? Se acontecer isso outra vez, o certo mesmo é segurar o botao de power ? Pode danificar alguma coisa fazendo isso ? Só acho que isso seria melhor do que arrancar o cabo da energia direto da tomada, ou desligar o botao da fonte.
Mas achei estranho o PC ligar e desligar umas 3x rapidamente tambem.

Postado

Você precisa principalmente cuidar do HD quando isso acontece, pois se isso se tornar algo comum o HD pode apresentar setores com defeito. As vezes não tem o que fazer mesmo, a única opção é reiniciar a força ou desligar a força.

Então se isso acontecer novamente, lembre-se de desligar e desconectar o HD. Ai dá para testar os componentes, 1 por 1, até dar certo.

Se preocupar? Faça testes S.M.A.R.T. no HD, se der tudo OK então não há com o que se preocupar.

Postado

@xTripleBR, dar refresh não é suficiente, é preciso fazer o teste estendido que analisa toda a superfície do disco. Como isso pode demorar 3 hora e meia, você pode deixar esse teste trabalhando enquanto vai trabalhar ou dormir, por exemplo.

Tá mas como eu faço isso ? Naquele verificar agora do windows mesmo ? E Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente? Ou só relatar os problemas sem corrigir?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...