Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 4 hds externo, sempre retiro as pastas que vem internamente, sei que trata-se de programas de cópia mas como funcionam tais programas,o que ele salva? É realmente útil tal processo?

Postado

Em geral eles fazem backup de pastas que você escolheu ao rodar e configurar o programa, eu pessoalmente prefiro programas de sincronização de dados existem alguns muito bons e gratuitos como o FreeFileSync onde voce seleciona pastas no seu computador e hd externo e os arquivos são sincronizados (os mais novos de cada pasta são copiadas na outra pasta só dá problema se você modificou um mesmo arquivo tanto no computador como no hd externo, mas ele permite que você selecione qual você quer manter ou se você não quer que este arquivo seja sincronizado) Ele tem a opção de fazer a sincronia automaticamente também.

Ah estes programas em geral são para trabalhar com arquivos, não com o S.O.

• Curtir 1
Postado

Então para mim não ida funcionar a contendo, prefiro fazer meus back ups manualmente, e quanto ao sistema operacional, prefiro instalar sempre que precisar do zero, assim coloco drivers e programas atualizados.

Postado

Bem, mais ou menos, eles são bons quando você trabalha com muitos arquivos, por exemplo, eu uso para fazer backups de minhas fotos, tenho mais de 600GB de fotos, em diversas pastas, onde modifico - edito fotos em pastas diferentes, com o programa de sincronização, consigo salvar todas as imagens novas e/ou modificadas rapidamente. Fora a primeira copia que é demorada, consigo sincronizar 20 ou 30 gb de novas imagens em diversas pastas em poucos minutos.

Se você trabalha com pastas relativamente fixas ou não modifica muito, o melhor é simplesmente copiar, mas pode usar o Teracopy pra facilitar isto também.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...