Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na tarde passada eu tentei formatar um dos meus hd, baixei um Windows 8.1 e criei um pendrive bootavel.

Ao concluir o processo de formatação, o pc automaticamente reiniciou, mas não saiu da tela da positivo, desliguei novamente e tentei acessar a bios mas ele em carregava.. ele da o som de bootavel normalmente, já tentei deixar só teclado e mouse conectado e não funcionou, como posso prosseguir a formatação do hd se ele 'trava' o computador?

Abraço.

Postado

Primeira tentativa, baixe um liveCD (e gente, como tenho escrito isto ultimamente... :P ) Veja se o sistema inicial e se você tem acesso ao hd. Se tiver tente formata-lo e refaça a instalação do windows.

http://br.ccm.net/faq/1796-salvar-seus-documentos-de-um-windows-morto-com-o-live-cd-linuxm aqui explica um pouco como usar o live cd - com outro objetivo mas te dá os primeiro passos

• Curtir 1
Postado

Primeira tentativa, baixe um liveCD (e gente, como tenho escrito isto ultimamente... [emoji14] ) Veja se o sistema inicial e se você tem acesso ao hd. Se tiver tente formata-lo e refaça a instalação do windows.

http://br.ccm.net/faq/1796-salvar-seus-documentos-de-um-windows-morto-com-o-live-cd-linuxm aqui explica um pouco como usar o live cd - com outro objetivo mas te dá os primeiro passos

Boa noite.

Então, não é possível fazer isso, visto que, o computador não inicia com o hd conectado.

Um colega meu havia me dito pra deixar esse hhd como escravo e tentar formatar ele, no caso, seria só trocar o jumper de lugar?

Postado

Boa noite.

Então, não é possível fazer isso, visto que, o computador não inicia com o hd conectado.

Um colega meu havia me dito pra deixar esse hhd como escravo e tentar formatar ele, no caso, seria só trocar o jumper de lugar?

posso estar enganado, mas em geral você precisa de um hd dando o boot (outro hd, que seria o antigo master) e colocar este como escravo (secundario) você vai precisar trocar o jumper se o hd ou computador for mais antigo. Procure online o manual do seu hd e de sua placa mãe para ver se tem necessidade. Outra possibilidade seria você usar um adpatador usb e outro computador.

• Curtir 1
Postado

posso estar enganado, mas em geral você precisa de um hd dando o boot (outro hd, que seria o antigo master) e colocar este como escravo (secundario) você vai precisar trocar o jumper se o hd ou computador for mais antigo. Procure online o manual do seu hd e de sua placa mãe para ver se tem necessidade. Outra possibilidade seria você usar um adpatador usb e outro computador.

Eu fiz o seguinte: Liguei o pc dando boot pelo pendrive normalmente, porém sem nenhum hd conectado.

Quando do apareceu onde eu deveria instalar o Windows, eu liguei o hd e cliquei em atualizar, e né que funcionou! O hd estava lá e já formatei ele, agora está pegando normalmente.. Não sei se corri algum risco fazendo isso, mas foi o que me salvou.

Muito origado pela ajuda pessoal.

Podem fechar o tópico.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!