Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Mlramos olá. Use o hard driver eraser para zerar o HD

É um programa de fácil uso. Ele zera qualquer segundo HD ou partição 

a partir do sistema operacional. (não é por boot).

@alissomrex a quanto tempo!  ;) Muito obrigado ! Devidamente curtido...  :D

• Curtir 2
Postado

tem muita gente que usa mini-mouse no notebook

Se tiver algo extra na USB, desconecte. Ou pode ser a ISO do Windows que

está mal gravada (problema na gravação para o pendrive), ou com problema nela mesma. 

@alinebgama qual Windows tinha já instalado no notebook? 

sempre foi o 7 já de fábrica? 

Se seu notebook Positivo, tiver BIOS UEFI, o método de formatação é 

diferente inicialmente.

sempre foi o 7, não foi mal gravada porque se fosse isso nem tava escrevendo por esse pc pois como muitos foi formatado com esse dvd

• 3 semanas depois...
Postado

gente perdoem minha demora p dar notícias mas n to tendo muito tempo, hj tive uma folguinha e to eu aqui tentando com esse trem novamente, já tenho certeza de q o dvd do s.o está bom, fiz com outro e nada, agora tá pior, a partição sumiu! até tenho o gpartd mas nem me lembro como se usa, alguém com uma luz p  mim?

Postado

gente perdoem minha demora p dar notícias mas n to tendo muito tempo, hj tive uma folguinha e to eu aqui tentando com esse trem novamente, já tenho certeza de q o dvd do s.o está bom, fiz com outro e nada, agora tá pior, a partição sumiu! até tenho o gpartd mas nem me lembro como se usa, alguém com uma luz p  mim?

Disponha colega.  :)

Muito tempo mesmo. Você sumiu um pouco.  :D

@alissomrex  tem alguma ideia p me dar? 

• Curtir 1
Postado

se você puder saber o modelo do notebook pelo Aida64 ou CPU-Z e postar aqui, 

vai ajudar saber mais sobre ele, mesmo eu não sendo muito amigo de notebooks.

ele não tem nenhuma etiqueta informando

• Curtir 1
Postado

ele não tem nenhuma etiqueta informando

você já usou os programas que citei acima para pelo menos ver o

modelo da placa mãe, se não mostrar a referencia do notebook? 

Tentou formatar ele pelo modo UEFI?

Postado

você já usou os programas que citei acima para pelo menos ver o

modelo da placa mãe, se não mostrar a referencia do notebook? 

Tentou formatar ele pelo modo UEFI?

n, ele n abre o windows e p abrir qualquer página ele pede f1, n aparece a partição, eu formatei com zerofill, mas meu filho desligou o pc no meio, aí formatei com o w7 e ficava pedindo f1, formatei novamente p ver se corrigia essa mensagem de f1  e o hd sumiu do mapa

• Curtir 1
Postado

n, ele n abre o windows e p abrir qualquer página ele pede f1, n aparece a partição, eu formatei com zerofill, mas meu filho desligou o pc no meio, aí formatei com o w7 e ficava pedindo f1, formatei novamente p ver se corrigia essa mensagem de f1  e o hd sumiu do mapa

se o HD sumiu, ai complica mais ainda. 

Ia mandar você fazer este método: 

desabilitar a UEFI corretamente com o 

Windows 8 e liberar as opções de mídia/ DVD, pendrive

Segue as dicas: pegue uma versão 64bits do Windows 8, pois versões 32 bits 

estão descartadas para UEFI e fazer o seguinte: 

Da o boot pelo disco de instalação do windows 8 x64 como se fosse instalar do zero, porém após entrar naquela janela de instalar agora , você clica em reparar o computador , nas opções que abre vai ter lá pra alterar de UEFI para Legacy 

Escolha solução de problemas.

- mais uma tela com opções, escolha opções avançadas

- finalmente escolha configurações de firmware UEFI. 

Dentro do UEFI desative o secure boot. Isso já deve possibilitar a visualização de outras mídias de instalação (pendrives ou unidades de DVD).

Postado

se o HD sumiu, ai complica mais ainda. 

Ia mandar você fazer este método: 

desabilitar a UEFI corretamente com o 

Windows 8 e liberar as opções de mídia/ DVD, pendrive

Segue as dicas: pegue uma versão 64bits do Windows 8, pois versões 32 bits 

estão descartadas para UEFI e fazer o seguinte: 

Da o boot pelo disco de instalação do windows 8 x64 como se fosse instalar do zero, porém após entrar naquela janela de instalar agora , você clica em reparar o computador , nas opções que abre vai ter lá pra alterar de UEFI para Legacy 

Escolha solução de problemas.

- mais uma tela com opções, escolha opções avançadas

- finalmente escolha configurações de firmware UEFI. 

Dentro do UEFI desative o secure boot. Isso já deve possibilitar a visualização de outras mídias de instalação (pendrives ou unidades de DVD).

ele era w7, é 32bits, acho q nem tem o sistema uef

• Curtir 1
Postado

ele era w7, é 32bits, acho q nem tem o sistema uef

todo notebook atual é x64 compatibilidade.

Vou citar meu colega, que mexe com notebook todo dia, diferente de mim, que é

poucas vezes. E os notebook estão cada dia mais diferentes um dos outros nos métodos pela BIOS.

@PPK2 pode dar uma força aqui colega. 

Postado

todo notebook atual é x64 compatibilidade.

Vou citar meu colega, que mexe com notebook todo dia, diferente de mim, que é

poucas vezes. E os notebook estão cada dia mais diferentes um dos outros nos métodos pela BIOS.

@PPK2 pode dar uma força aqui colega. 

esse not é antigo, tem uns 4 anos

• Curtir 1
Postado

Olá, @alissomrex, olá, @alinebgama.

Como o tópico já está longo estou a ficar um pouco baralhado, vamos por partes:

@alinebgama, consegue entrar no painel do Bios? Se sim verifique quais as carateristicas da máquina no primeiro painel.

Em relação há instalação, aconselho que ligue esse HD noutra máquina e verifique a sua saúde com algum programa tipo, CrystalDiskInf, ou HDTune.

Ou então faça a instalação do S.O. com outro HD.

• Curtir 1
Postado

@alinebgama, consegue entrar no painel do Bios? Se sim verifique quais as carateristicas da máquina no primeiro painel.

Em relação há instalação, aconselho que ligue esse HD noutra máquina e verifique a sua saúde com algum programa tipo, CrystalDiskInf, ou HDTune.

informações 

bios versão 1.28

ec vers 1.19

processador celorem dual core t3300

spedd 2000

positivo mobile

versão n 14_ 1.28_POS

Ou então faça a instalação do S.O. com ou

escaneei com  COM HDD REGENERATION e apareceu apenas 1 bad n acredito q seja problema físico

• Curtir 1
Postado

amigo, esquenta não, o negócio tá muito complicado mesmo, eu tenho um net aqui faltando uma placa de carregar ai tirei o hd dele q também é de 500 e dei p minha filha, pronto, nem precisei formatar o bicho, entrou o windows de boa, o único problema é q n lembro a senha dele, kkkkk, to ferrada!

• Curtir 1
Postado

amigo, esquenta não, o negócio tá muito complicado mesmo, eu tenho um net aqui faltando uma placa de carregar ai tirei o hd dele q também é de 500 e dei p minha filha, pronto, nem precisei formatar o bicho, entrou o windows de boa, o único problema é q n lembro a senha dele, kkkkk, to ferrada!

se não deu conflito de chipset, e foi numa boa, só falta quebrar a senha. 

No Youtube tem muitos tutoriais mostrando métodos diferentes de fazer. 

ou

ou  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...