Ir ao conteúdo

como passar zero fill em um notebook

alinebgama

Posts recomendados

Postado

@Mlramos olá. Use o hard driver eraser para zerar o HD

É um programa de fácil uso. Ele zera qualquer segundo HD ou partição 

a partir do sistema operacional. (não é por boot).

@alissomrex a quanto tempo!  ;) Muito obrigado ! Devidamente curtido...  :D

Postado

tem muita gente que usa mini-mouse no notebook

Se tiver algo extra na USB, desconecte. Ou pode ser a ISO do Windows que

está mal gravada (problema na gravação para o pendrive), ou com problema nela mesma. 

@alinebgama qual Windows tinha já instalado no notebook? 

sempre foi o 7 já de fábrica? 

Se seu notebook Positivo, tiver BIOS UEFI, o método de formatação é 

diferente inicialmente.

sempre foi o 7, não foi mal gravada porque se fosse isso nem tava escrevendo por esse pc pois como muitos foi formatado com esse dvd

• 3 semanas depois...
Postado

gente perdoem minha demora p dar notícias mas n to tendo muito tempo, hj tive uma folguinha e to eu aqui tentando com esse trem novamente, já tenho certeza de q o dvd do s.o está bom, fiz com outro e nada, agora tá pior, a partição sumiu! até tenho o gpartd mas nem me lembro como se usa, alguém com uma luz p  mim?

Postado

gente perdoem minha demora p dar notícias mas n to tendo muito tempo, hj tive uma folguinha e to eu aqui tentando com esse trem novamente, já tenho certeza de q o dvd do s.o está bom, fiz com outro e nada, agora tá pior, a partição sumiu! até tenho o gpartd mas nem me lembro como se usa, alguém com uma luz p  mim?

Disponha colega.  :)

Muito tempo mesmo. Você sumiu um pouco.  :D

@alissomrex  tem alguma ideia p me dar? 

Postado

se você puder saber o modelo do notebook pelo Aida64 ou CPU-Z e postar aqui, 

vai ajudar saber mais sobre ele, mesmo eu não sendo muito amigo de notebooks.

ele não tem nenhuma etiqueta informando

Postado

ele não tem nenhuma etiqueta informando

você já usou os programas que citei acima para pelo menos ver o

modelo da placa mãe, se não mostrar a referencia do notebook? 

Tentou formatar ele pelo modo UEFI?

Postado

você já usou os programas que citei acima para pelo menos ver o

modelo da placa mãe, se não mostrar a referencia do notebook? 

Tentou formatar ele pelo modo UEFI?

n, ele n abre o windows e p abrir qualquer página ele pede f1, n aparece a partição, eu formatei com zerofill, mas meu filho desligou o pc no meio, aí formatei com o w7 e ficava pedindo f1, formatei novamente p ver se corrigia essa mensagem de f1  e o hd sumiu do mapa

Postado

n, ele n abre o windows e p abrir qualquer página ele pede f1, n aparece a partição, eu formatei com zerofill, mas meu filho desligou o pc no meio, aí formatei com o w7 e ficava pedindo f1, formatei novamente p ver se corrigia essa mensagem de f1  e o hd sumiu do mapa

se o HD sumiu, ai complica mais ainda. 

Ia mandar você fazer este método: 

desabilitar a UEFI corretamente com o 

Windows 8 e liberar as opções de mídia/ DVD, pendrive

Segue as dicas: pegue uma versão 64bits do Windows 8, pois versões 32 bits 

estão descartadas para UEFI e fazer o seguinte: 

Da o boot pelo disco de instalação do windows 8 x64 como se fosse instalar do zero, porém após entrar naquela janela de instalar agora , você clica em reparar o computador , nas opções que abre vai ter lá pra alterar de UEFI para Legacy 

Escolha solução de problemas.

- mais uma tela com opções, escolha opções avançadas

- finalmente escolha configurações de firmware UEFI. 

Dentro do UEFI desative o secure boot. Isso já deve possibilitar a visualização de outras mídias de instalação (pendrives ou unidades de DVD).

Postado

se o HD sumiu, ai complica mais ainda. 

Ia mandar você fazer este método: 

desabilitar a UEFI corretamente com o 

Windows 8 e liberar as opções de mídia/ DVD, pendrive

Segue as dicas: pegue uma versão 64bits do Windows 8, pois versões 32 bits 

estão descartadas para UEFI e fazer o seguinte: 

Da o boot pelo disco de instalação do windows 8 x64 como se fosse instalar do zero, porém após entrar naquela janela de instalar agora , você clica em reparar o computador , nas opções que abre vai ter lá pra alterar de UEFI para Legacy 

Escolha solução de problemas.

- mais uma tela com opções, escolha opções avançadas

- finalmente escolha configurações de firmware UEFI. 

Dentro do UEFI desative o secure boot. Isso já deve possibilitar a visualização de outras mídias de instalação (pendrives ou unidades de DVD).

ele era w7, é 32bits, acho q nem tem o sistema uef

Postado

ele era w7, é 32bits, acho q nem tem o sistema uef

todo notebook atual é x64 compatibilidade.

Vou citar meu colega, que mexe com notebook todo dia, diferente de mim, que é

poucas vezes. E os notebook estão cada dia mais diferentes um dos outros nos métodos pela BIOS.

@PPK2 pode dar uma força aqui colega. 

Postado

todo notebook atual é x64 compatibilidade.

Vou citar meu colega, que mexe com notebook todo dia, diferente de mim, que é

poucas vezes. E os notebook estão cada dia mais diferentes um dos outros nos métodos pela BIOS.

@PPK2 pode dar uma força aqui colega. 

esse not é antigo, tem uns 4 anos

Postado

Olá, @alissomrex, olá, @alinebgama.

Como o tópico já está longo estou a ficar um pouco baralhado, vamos por partes:

@alinebgama, consegue entrar no painel do Bios? Se sim verifique quais as carateristicas da máquina no primeiro painel.

Em relação há instalação, aconselho que ligue esse HD noutra máquina e verifique a sua saúde com algum programa tipo, CrystalDiskInf, ou HDTune.

Ou então faça a instalação do S.O. com outro HD.

Postado

@alinebgama, consegue entrar no painel do Bios? Se sim verifique quais as carateristicas da máquina no primeiro painel.

Em relação há instalação, aconselho que ligue esse HD noutra máquina e verifique a sua saúde com algum programa tipo, CrystalDiskInf, ou HDTune.

informações 

bios versão 1.28

ec vers 1.19

processador celorem dual core t3300

spedd 2000

positivo mobile

versão n 14_ 1.28_POS

Ou então faça a instalação do S.O. com ou

escaneei com  COM HDD REGENERATION e apareceu apenas 1 bad n acredito q seja problema físico

Postado

amigo, esquenta não, o negócio tá muito complicado mesmo, eu tenho um net aqui faltando uma placa de carregar ai tirei o hd dele q também é de 500 e dei p minha filha, pronto, nem precisei formatar o bicho, entrou o windows de boa, o único problema é q n lembro a senha dele, kkkkk, to ferrada!

Postado

amigo, esquenta não, o negócio tá muito complicado mesmo, eu tenho um net aqui faltando uma placa de carregar ai tirei o hd dele q também é de 500 e dei p minha filha, pronto, nem precisei formatar o bicho, entrou o windows de boa, o único problema é q n lembro a senha dele, kkkkk, to ferrada!

se não deu conflito de chipset, e foi numa boa, só falta quebrar a senha. 

No Youtube tem muitos tutoriais mostrando métodos diferentes de fazer. 

ou

ou  

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...