Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, é o seguinte o cliente chegou falando que já tinha trocado a placa mãe uma vez, só que o notebook é um positivo e a placa que o outro cara colocou pra ele era philco, ao abrir vi que era mesmo, só que ele disse que funcionava normal e de uns dias pra cá ele apertava as teclas as vezes falhava ou não funcionava, até ai beleza. Só que ao ligar percebi que estava dando tela azul, logo pensei que fosse o HD. Troquei e coloquei um de teste de 160GB ele funcionou normal, as teclas atalhos tudo belezinha, dai fui pegar um novo de 320GB para trocar e ele voltou a dar tela azul e na hr da formatação ele não formata, da erro ao carregar os arquivos, só que em outro notebook o hd novo de 320GB funciona normal formata tudo beleza. Ao colocar de novo o hd de 160GB e funciona, precisava de ajuda nisso ainda não tinha visto esse defeito, sou novo na área tenho só uns 7 meses que trabalho na assistência. Alguém tem alguma ideia do que possa ser... Desde já agradeço.   :huh:   :looka:

Postado

Olá

Não conheço bem a " Positivo " visto que não é comercializada no meu País, mas quantas máquinas você conhece que venham com uma Board montada da marca da máquina? Muito poucas mesmo.

Pelo que pesquisei essa máquina vem mesmo equipada com Boards da Philco, agora não estou convencido que o problema esteja na Board. Pelo menos avaria técnica.

Se com um HD a máquina se porta normal...

Se tem conhecimento e consciência  dos perigos de uma atualização do Bios, aconselho que o faça.

Poderá também antes da atualização do Bios fazer um Clear CMOS, uma limpeza na máquina e testando com outros módulos de memória.

Postado

Olá

Não conheço bem a " Positivo " visto que não é comercializada no meu País, mas quantas máquinas você conhece que venham com uma Board montada da marca da máquina? Muito poucas mesmo.

Pelo que pesquisei essa máquina vem mesmo equipada com Boards da Philco, agora não estou convencido que o problema esteja na Board. Pelo menos avaria técnica.

Se com um HD a máquina se porta normal...

Se tem conhecimento e consciência  dos perigos de uma atualização do Bios, aconselho que o faça.

Poderá também antes da atualização do Bios fazer um Clear CMOS, uma limpeza na máquina e testando com outros módulos de memória.

Bom eu fiz o Clear CMOS mais deu a merma coisa. Vou tentar a atualização da bios, qualquer novidade posto aqui!

Os drivers de ambos HD's são os mesmos? Digo, drivers para Câmera, GPU, etc. Se não forem (se o hardware for diferente), pode dar tela azul.

Acredito que não seja porque ambos HDs são diferentes. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!