Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x - Driver falha e se recupera.


Posts recomendados

Gente estou com uma R9 280x His, ela funciona liga normalmente o problema é quando eu vou entrar em algum jogo a placa fica por uns 5 minutos, depois a tela fica preta é aparece um erro de driver de vídeo, já tentei de tudo, atualizei o drive, reinstalei, já tentei vários procedimentos é nada, se puderem me ajudar ficarei muito grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstala o driver, depois use algum programa para limpar os registros (o Ccleaner faz isso), e busca o driver mais atual no site da AMD mesmo.

Checou se os fan coolers giram normalmente? você fez overclock na placa de vídeo?

Os fans giram normalmente, nunca foi feito overclock, ... já tentei esse método citado acima amigo o erro persiste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas quando a tela preta e o erro aparecem o que acontece depois? o pc continua funcionando normalmente ou reinicia? pois pode ser memória o problema... passa a borracha (de lapis mesmo) no conector da memoria para limpar

O pc continua funcionando normalmente amigo, apenas fecha o jogo ... o jogo chega até funcionar por uns 5 minutos mais ou menos

Chegou a verificar a temperatura?

Qualquer coisa utilize o programa Speccy pra te mostrar a temperatura da placa de vídeo.

Okay, vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou em outros jogos se fecham também? Dê uma olhada se o cooler da fonte está girando normalmente também

Verifiquei o cooler da fonte tudo parece está bem, testei outros jogos ... temperatura normal entre 50 e 60 em jogos pesados como Battlefield 4 e Dead Rising 3, só que sempre fecha, será que pode ser algum problema relacionado a Bios da placa mãe ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei o cooler da fonte tudo parece está bem, testei outros jogos ... temperatura normal entre 50 e 60 em jogos pesados como Battlefield 4 e Dead Rising 3, só que sempre fecha, será que pode ser algum problema relacionado a Bios da placa mãe ? 

 

Olha, estou achando que é algo relacionado a placa de vídeo ou a sistema operacional mesmo, acredito que não seja algo relacionado a bios. 

 

O erro que aparece depois da tela preta, por acaso seria tela azul? Se for, baixa o programa BlueScreenView e manda o erro que está aparecendo. Se não for tenta especificar o erro.

 

Seu computador tem quanto tempo de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Samuel Henrique_546715 Por favor, informe todo o seu hardware, marca, modelo e especificações, inclusive de sua fonte, informe também o tempo de uso do seu computador, e qual sistema está instalado, informe ainda se é 32 ou 64bits. 

 

 

Processador Amd Fx 8350

Placa mãe : Asus m5a78l-m/usb3

Placa de vídeo : Radeon R9 280X His 

Memoria : 4Gb 1600 mhz

Hd 500 Gb Samsung 

Fonte : 600w Reais Xigmatek Com 80 plus e pfc ativo 

Processador Amd Fx 8350

Placa mãe : Asus m5a78l-m/usb3

Placa de vídeo : Radeon R9 280X His 

Memoria : 4Gb 1600 mhz

Hd 500 Gb Samsung 

Fonte : 600w Reais Xigmatek Com 80 plus e pfc ativo 

Windows 7 Ultimate 64

Olha, estou achando que é algo relacionado a placa de vídeo ou a sistema operacional mesmo, acredito que não seja algo relacionado a bios. 

 

O erro que aparece depois da tela preta, por acaso seria tela azul? Se for, baixa o programa BlueScreenView e manda o erro que está aparecendo. Se não for tenta especificar o erro.

 

Seu computador tem quanto tempo de uso?

Não amigo não da tela azul , aparece a seguinte mensagem "

"O driver de vídeo parou de responder e se recuperou"

 

O jogo continua executando o audio só que não aparece imagem , a area de trabalho fica normal ... e o pc tem pouco tempo de uso foi montando com peças novas ... mais ou menos 5 meses de uso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estou com uma R9 280x His, ela funciona liga normalmente o problema é quando eu vou entrar em algum jogo a placa fica por uns 5 minutos, depois a tela fica preta é aparece um erro de driver de vídeo, já tentei de tudo, atualizei o drive, reinstalei, já tentei vários procedimentos é nada, se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Quando você reinstalou os drivers, você baixou direto do site das fabricantes (placa mãe e placa de vídeo offboard)? Algumas vezes drivers atualizados não resolvem o problema, muito pelo contrário. Desinstala os drivers e tenta fazer isso. Já tive este mesmo erro que está aparecendo pra você em alguns computadores, e reinstalando alguns drivers resolveu o problema. Não acontecia enquanto jogando, mas sim mexendo em programas comuns de desktop, como excel, outlook, firefox, por exemplo.

Se você já fez isso dá uma olhada pelo comando msconfig pra ver se não tem algum software gerenciador de gráfico sendo inicializado, e desativa pra fazer um teste.

Se não der certo recomendo a formatar, instalando os drivers do site das fabricantes, e depois evitar programas que buscam atualização de drivers.

ABS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tive o mesmo problema aqui, sendo que minha config é toda diferente.

O meu aconteceu depois de atualizar para 15.7. Antes eu rodava o 14.12 ou 15.5 (não lembro com certeza). 

No meu caso, assim que atualizou começou com o CS GO travando por completo(era preciso abrir o gerenciador do Windows e matar a aplicação) e GTA V dando artefatos na tela. Depois que limpei os drivers usando o programa DDU  e reinstalei o 15.7, os travamentos pararam, mas ai dava o mesmo erro do amigo acima. Tentei com o 15.5 e 14.12 e não resolveu. O driver de video parava de funcionar e se recuperava. Com isso, aplicações que usam processamento grafico como jogos e o firefox davam erro. Finalmente no dia 29 saiu o W10. Atualizei o Windows e agora tudo parece normal. 

Acredito que tem alguma alteração que o Catalyst faz no Windows que os programas de desinstalação e limpeza não são capazes de reverter e com isso a falha continua. 

Como ao migrar pro Windows 10 um novo SO é instalado e é necessário baixar e instalar o CCC 15.7 para ele especificamente, o erro sumiu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema aqui, sendo que minha config é toda diferente.

O meu aconteceu depois de atualizar para 15.7. Antes eu rodava o 14.12 ou 15.5 (não lembro com certeza). 

No meu caso, assim que atualizou começou com o CS GO travando por completo(era preciso abrir o gerenciador do Windows e matar a aplicação) e GTA V dando artefatos na tela. Depois que limpei os drivers usando o programa DDU  e reinstalei o 15.7, os travamentos pararam, mas ai dava o mesmo erro do amigo acima. Tentei com o 15.5 e 14.12 e não resolveu. O driver de video parava de funcionar e se recuperava. Com isso, aplicações que usam processamento grafico como jogos e o firefox davam erro. Finalmente no dia 29 saiu o W10. Atualizei o Windows e agora tudo parece normal. 

Acredito que tem alguma alteração que o Catalyst faz no Windows que os programas de desinstalação e limpeza não são capazes de reverter e com isso a falha continua. 

Como ao migrar pro Windows 10 um novo SO é instalado e é necessário baixar e instalar o CCC 15.7 para ele especificamente, o erro sumiu. 

Tentei instalar o windows 10, o erro infelizmente persistiu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!