Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Tenho um SSD de 120G e quis configurá-lo desta forma:

--> 47 GB para Windows

--> 64 GB para ISRT fazendo cache dos meus jogos que estão num HDD de 1 TB

Terminei a instalação, estava tudo lindo e ensolarado... quando instalei o ISRT... travou geral e não arrancou mais.

Não conheço quase nada de ISRT (sei o basicão) e nem sei se é possível usar o mesmo SSD para cache e para sistema.

Consigo até colocar o Smart Response pra rodar, porém com o SSD só pra cache, e como o limite são 64 GB, eu fico aí com 50 gigas sem utilizar (por isso inventei a macaquice acima)

Alguém teria alguma luz para o causo? 

Abraço e obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia galera, testei o conhecimento dos link acima e averiguei que realmente funciona, ou seja, estou com um SSD de 120G, sendo 47GB para sistema e 64GB para cache do HDD.

Abraços

Postado

Sim, ficou apertado, algo que eu posso vir a redimensionar no futuro, talvez diminuindo um pouco o cache (mas eu ainda estou com 28GB livres na partição do sistema). 

Você tambem pode colocar os programas que não sejam essenciais como drivers em uma partição que esteja no HDD cujo cache está habilitado pra ele.

Eu quis fazer essa configuração pois o sistema instalado no SSD dá boot mais rápido que instalado no HDD+ISRT

Foi uma experiencia inicial, mas ainda não joguei pra testar. Hoje à noite testo e posto aqui.

Abç

Postado

Noutra vez eu usei uma ferramenta da minha placa-mãe para criar a partição de cache, o EZ Smart Response da Gigabyte, a qual criou uma partição de 20GB para cache. Não sei qual a tua necessidade Flávio mas acho que 20GB é uma boa.

Antes quando eu queria carregar um jogo mais rápido eu copiava o mesmo pro SSD mas agora meus jogos não cabem mais num SSD de 120G, me forçando a buscar a alternativa do cache de disco, a qual acho uma boa.

Abç

Postado

Eu fiquei interessado nisso por conta do cache acelerar o HD, mas como o meu ssd também é 120 GB, qualquer jogo pequeno eu coloco aqui e rodo numa boa, e não me incomodo muito com isso, porém fiquei interessado pois caso eu queria um dia fazer, já está salvo aqui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...