Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos , perdão se o post está em local inadequado , mas nunca usei um fórum anteriormente , mas gostaria de saber se há alguma maneira de melhorar o desempenho de meu notebook , Aspire E1-571 (Type1Family/V2.13- SKU:Aspire E1-571_0649_V2.13) , eu o uso para acessar internet e jogas alguns jogos , mesmo sabendo que é uma configuração fraca , não sei toda de cor , mas ele possui um core i3-2348m  2.3ghz , 4 gbs de memória ram , o adaptador gráfico onboard é a hd grahics 3000 , eu sei que ela não é para jogos , mas vejo um primo rodar os mesmos jogos em qualidade maior com mais fps ele tem algum intel pentium e 2gb de ram  . O meu problema na verdade é a queda de fps , independente do que esteja na tela , sempre que inicio qualquer jogo , como Team Fortress 2 , se eu ficar parado olhando para cima meu fps fica entre 60 70 , o que eu acho muito para um notebook , mas sem me mexer o meu fps de tempo em tempo ( coisa de 30 segundos ) o fps caem a 10 , 5 , 3 . Já usei o windows 7 por 1 ano ,  (sempre tive esse problema) e instalei a um mês o windows 8.1 , essa queda de fps definitivamente estraga a gameplay tornando impossivel , eu só gostaria de saber se há alguma maneira de contornar isso , para quem joga tf2 , sabe de metodos para melhorar o fps que são as cfgs que diminuem a qualidade grafica do jogo e de fato sem elas eu não consigo jogar nada , elas melhoram sim e fato . Já busquei na internet por modos de melhorar isso , e já pus todas as configurações em desempenho , até me recomendaram um software que se chama throttle stop , mas quando eu usei meu notebook desligava de repente , apesar do software fazer um milagre e diminuir as quedas de fps , mas como os desligamentos são constantes todas as vezes que uso o programa tenho medo de danificar o notebook e de qualquer forma continua não jogável . Se leu até aqui já agreço a atenção e perdoe minha ignorância . Já atualizei os drivers , por um software chamado driver slim , e pelo próprio windows . 

Postado

Não sei em qual resolução você joga, mas pelo o que eu vi em alguns vídeos no youtube, tem gente rodando, com configuração similar a sua, com tudo no médio/máximo a 1280x600 com 60-120 fps.

Veja se não está aquecendo muito o notebook; se as saídas de ar não estão acumuladas de poeira.

Manda um print das suas configurações de vídeo do TF2. Deixe o Vsync desligado, filtros desligados.

Use essa .cfg para alterar as qualidades de vídeo:

https://chrisdown.name/tf2/

Deixe o mat_phong 0

Creio que o ThrottleStop esteja fazendo o seu notebook desligar porque está superaquecendo. Use algum programa para medir a temperatura. MSI Afterburner ou Speccy ou AIDA64 fazem essa tarefa de verificar as temperaturas.

Postado

Olá vinicius obrigado pela atenção , eu já uso as configs do chriss , para ser mais exato a max frames . Aqui o link para as prints das configurações , eu jogo com resolução nativa do notebook , 1366 x 768 http://imgur.com/HOVJU3D,6S15kIs#0 já tentei usar diversas outras resoluções mas as mesmas me dão algum fps , mas as quedas continuam de mesma maneira =\ , quanto a limpeza do notebook definitivamente não sei como realizar , não tenho coragem de abrir o notebook para limpar . Se for nescessário e viável eu pague algum tecnico para fazer a limpeza , e sim já tentei usar o mat_phong 0 mas quando eu ativo o comando não percebo muita diferença com ele . Sobre a limpeza , acho que a única vez que foi feita , foi a um ano quando tive um problema no hd que queimou , por sorte ainda estava na garantia , e a mesma loja a qual eu comprei recebeu e trocou o hd . Não sei como funciona o procedimento , sou mesmo ignorante no assunto de informatica =\ . Antes eu conseguia tolerar as quedas de frames mas agora estão muito constantes e não da mais . Novamente grato pela paciência . Estava lendo em um site e descobri a forma de atualizar os drivers pelo próprio site da acer . Baixei primeiro o da intel hd graphics e quando fui instalar deu o seguinte erro : O sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software , eu checkei novamente e me certifiquei que baixei sim os drivers do modelo do notebook . Fiz o download do software razer game booster mas não adiantou muito . Continua com as quedas constantes e fez meu windows ficar mais quando estava rodando o game . 

Baixei agora o speccy , e ta mostrando a temperatura entre 54 ºC até umas 67 ºC enquanto não estava jogando , apenas olhando sites no chrome , Jogando tf2 , ele se manteve em 60ºC a 71ºC . 

Postado

É importante baixar os drivers através do site da Acer, mas não quer dizer que tudo que você baixar lá será compatível com seu modelo, muitos fabricantes usam um modelo com outras configurações (Intel e AMD) o que faz mudar os chipset's e controladores de vídeo, essa mensagem que você informa na mensagem #3 é típica de quando o driver não encontrou o dispositivo para qual foi criado. Embora as medidas de temperatura que você aferiu estejam dentro dos padrões para um Intel, concordo com o colega viniciuskmv, seu problema esta relacionado a temperatura, a saída realmente é abrir limpá-lo e substituir a pasta térmica do processador e NB. Se isso não resolver fazer um upgrade da BIOS que é possível baixar pelo site da Acer, mas requer certa cautela quando realizá-la.

Postado

Certo , eu irei pedir a um tio que trabalha no ramo da informatica pra me auxiliar na limpeza do notebook , quanto a pasta térmica , por quanto fica ? Como eu acho a ideal para meu notebook ? Quanto as quedas de frames , tentei reinstalar a cfg e deu muito certo , as quedas diminuiram 90% .

Postado

Utilize a pasta térmica de silicone que é vendida em lojas de informática, o ideal para notebooks é a base de cobre ou prata, mas ela também irá servir. Procura na página de downloads da Acer programas que buscam atualização de drivers, baixa, instala e executa, aproveita e baixa a última BIOS atualizada para teu modelo, assim eliminará todas as possibilidades lógicas para o sintoma, se o problema persistir então terá que avaliar os hardwares, (RAM, CPU, HDD e outros).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!