Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Meu processador pifou e acabei migrando de fabricante: eu tinha um Phenon da Amd e hoje comprei um Intel. Com isso tive que trocar a placa mãe e comprei uma H97M da Gygabyte. Só que surgiu um dúvida quanto ao HD que eu tinha. Eu posso instalar o HD nesta nova placa mãe mesmo sendo de Chipset completamente diferente sem ter que formata-lo? Pelo menos para fazer um bakcup dos arquivos que estão nele.

Se não for possível haveria como eu colocar um novo hd (zerado) como hd principal e o meu antigo como secundário?

Se alguém puder ajudar eu agradeço!

Postado

nao é recomendavel usar sistema operacional de uma placa com novo hardware.. se o que você quer é recuperar os arquivos somente, pode faze-lo.. mas se a intencao é usar esse hd na maquina para rodar o sistema operacional, é melhor fazer uma instalacao totalmente limpa 

Postado

A intenção é somente recuperar os arquivos antes de formatar o HD. Se eu  colocar ele do jeito que está (sem formatação), eu consigo acessar o Windows para fazer o backup?

Postado

Ok. Vou tentar por aqui. Uma última dúvida: se eu usasse um hd novo para instalar o S.O, eu poderia utilizar o meu HD antigo (não formatado) como HD secundário, para armazenar os arquivos?

Postado

nao é recomendavel usar sistema operacional de uma placa com novo hardware.. se o que você quer é recuperar os arquivos somente, pode faze-lo.. mas se a intencao é usar esse hd na maquina para rodar o sistema operacional, é melhor fazer uma instalacao totalmente limpa 

Desculpa me intrometer, mas por qual motivo não se pode usar HD velho em placa com hardware novo?

Postado

Drivers, conflito entre os drivers antigos e os novos q serão instalados.

Realmente... E eu aguardando as peças pro meu PC chegar, iria usar o HD antigo, sem formatar, dito isso, obrigado pela dica rodrigo.

Só mais uma dúvida, sei que o tópico é do colega ai, mas @rodrigo.dcvieira , to pensando em passar do windows 7 para o 8.1, formato antes ou depois da nova maquina? e quanto aos bits? no momento utilizo o win 7 32 bits, posso por o win 8.1 64 bits?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado

Realmente... E eu aguardando as peças pro meu PC chegar, iria usar o HD antigo, sem formatar, dito isso, obrigado pela dica rodrigo.

Só mais uma dúvida, sei que o tópico é do colega ai, mas @rodrigo.dcvieira , to pensando em passar do windows 7 para o 8.1, formato antes ou depois da nova maquina? e quanto aos bits? no momento utilizo o win 7 32 bits, posso por o win 8.1 64 bits?

Obrigado!

quando você tiver com a maquina nova, faz a instalacao limpa, do zero. ja quanto aos bits você tem q ver qt de memoria tem.. se tiver até 4gb, 32bits.. acima disso, 64.. senao a memoria total nao vai ser reconhecida caso você tenha 8 ou mais gb de ram e use 32bits..

Postado

No PC velho, 2gb de RAM, e no novo são 8gb... Então, instalo o HD no novo PC antes de formatar, já que no velho não tem como instalar o 8.1 64?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!