Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Estou com um certo problema recentemente. Cerca de 4 ou 5 dias o PC vem desligando sozinho como se fosse uma queda de energia. Meu gabinete e muito bem arejado, com coolers nas partes superiores, laterais e traseiras. A tampa lateral aberta, o CPU e um Venom Voodoo que segura o 8350 sem problemas. Temperatura imagino que não seja pois quando medi com o aida64 estavam razoáveis. Fiz um teste de extress com o aida64 e o pc ficou trabalhando ha 100% cerca de 10 minutos sem sofrer desligamento. Agora quando jogo por cerca de 15 a 20 minutos o PC desliga e todo o resto dos periféricos continuam funcionando perfeitamente. Todos os drives atualizados e usando o mais recente Windows 10. 

OBS: O problema vem acontecendo a pouco tempo, bem antes de migrar para o windows 10 e atualizar os drives.

Ja fiz de tudo o possível

Limpei os contatos das memorias e da placa de video

limpei os coolers 

tirei o PC do filtro de linha e coloquei diretamente na tomada

Minha configuração 

AMD FX8350

GTX 760 2 GB Windforce

8 GB DDR 3 1333 (nao OC)

MOBO Gigabyte GA 970a-ud3

CPU FAN Akasa Venom voodoo

FONTE CORSAIR GS700

post-775949-0-28150600-1438284877_thumb.

post-775949-0-90572900-1438284891_thumb.

post-775949-0-96144800-1438284900_thumb.

• Curtir 1
Postado

@Eduardo Wild

O mesmo vem acontecendo comigo,apesar de suas temperaturas estarem mais baixas do que a minha devido a você ter um cooler melhor.

mas desde que eu comprei o meu computador (6 meses) ele desliga,em todos os jogos,possuo a mesma placa de video ,e um processador AMD,sera que é isso?

você tb tem que trocar de tomada quando ele desliga (para poder ligar dnv?)?

Postado

Nao preciso trocar de tomada. Usava ele ate pouco tempo no filtro de linha. Tenho ele a bem mais do que 6 meses e isso foi bem recente. Joguei o Witcher 3 cerca de 6 a 8 horas por dia com ele e nunca aconteceu isso.

Postado

Acabo de descartar a VGA como suspeita do problema. Deixei ela fritar no FurMark 33 minutos e não ouve desligamentos.

OBS: não sei por que o print não apareceu o tempoSem_t%C3%ADtulo_1.jpg?1438292321

@Eduardo Wild

Deixe o teste do Aida mais tempo (15 a 20 minutos).

Rode um FurMark também.

Postado

ola. Demorei mais voltei. Pois bem, cansado de fuçar, fazer testes e nada resolver, resolvi desistir. Foi quando deitado resolvi fazer a ultima tentativa. Removi todo os componentes do gabinete e montei bancada mas o erro persistiu.  Foi quando eu vi selo de garantia da minha fonte e lembrei que fez um mês que ela terminou. Resolvi abrir e dar uma olhada. Uma bela quantia de poeira foi retirado dela. E ai a magica aconteceu !! 

O PC parou de desligar !! Imagino que o pó prejudicasse na refrigeração da fonte forçando assim se alto desligar pra evitar perdas maiores.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!