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Regis Ubom

RESOLVIDO Mensagem "Nenhum alto falante ou fone de ouvido conectado"

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Bom dia!

 

Vou tentar ser o mais detalhado possível pra todos pois, estou com a seguinte mensagem em meu pc:

 

"Nenhum alto-falante ou fone de ouvido conectado"

 

Tem um "x" vermelho em cima do ícone do som ao lado do relógio.

 

Placa Mãe = G31VS2-M

 

Tinha o Windows xp sp3 instalado e coloquei o Windows 7 Ultimate sp 1

 

No Windows xp o driver funcionava perfeitamente como Realtek

 

As caixas de som estão funcionando perfeitamente já testei no meu notebook.

 

Bem, agora vou listar os procedimentos que já efetuei.

 

-Tenho o cd original dos drives e não funcionou ele diz assim: "We can't find HD áudio device" (O que me chama atenção é que os drivers no cd original são "Via" então acredito que seja por isso que não reconheça).

 

- Já baixei os drivers atualizados no site da Realtek.

 

-Já verifiquei os Services.msc todos estão: "Iniciado" e "Automático".

 

-Tentei instalar também pelo Painel de Controle/Programas/Programas e Recursos - "Executar programas criados para versões anteriores do Windows".

 

-Já formatei e reinstalei o Windows 7 pois, pensei que poderia ter dado algum erro na instalação.

 

-Já utilizei outro cd de instalação do Windows 7 pois, pensei que o primeiro estivesse com defeito.

 

-Já tirei o Windows 7 e reinstalei o Windows xp pra ver se realmente funcionava a placa de som e funcionou.

 

Estou com o Windows 7 sp1 instalado e com o ícone do som ainda com o "x" vermelho, sem áudio.

 

Quando clico no ícone do som com o "x" vermelho o Windows 7 começa a procurar problemas depois que ele para diz:

 

"Parece que o periférico não está conectado. Verifique a conexão. Siga pra a próxima etapa..."

 

Eu clico em "Avançar" e diz que a solução de problemas não pode corrigir o problema por que os alto falantes ou headsets não estão conectados.

 

Mas na realidade as caixas de som estão conectados da mesma forma que estavam com o Windows xp.

 

Realmente não sei mais o que fazer.

 

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Olá

 

Talvez os drivers da Realtek são limitados para o XP, apenas.

 

Realmente são da VIA VT1705 (vi nas especificações da MoBo). Pois então, procure exatamente no link da VIA e encontrei esta versão para o Win7 (x64 ou x86).

 

Tente baixar daqui:

http://www.via.com.tw/en/support/drivers.jsp

no link, clique em drivers ou support package (VIA chipset, audio, video, networking, peripherals chips: Drivers or support package.)

 

Em Step1-Windows  Step 2-Win7 64 ou 86  Step 3-Audio  Step4 a Segunda opção (VT1705)

 

Boa sorte!

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Infelizmente não funcionou. :(

 

Continua o mesmo driver instalado da Realtek High Definition Audio.

 

No Gerenciador de dispositivos está tudo ok nada está com o sinal de advertência amarelo ou em conflito tudo está ok.

 

No aguardo da próxima dica

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Você desinstalou este driver para instalar o da VIA?

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Entrei no site indicado e o link está quebrado, vasculhei o site e achei outro link para baixar no próprio site, baixei o Driver boost mas ele não instala de jeito nenhum da um erro de rede (baixei ele no meu notebook com internet), procurei na internet e só encontrei o DriverBooster mas acredito que não seja o mesmo software.

 

Tenho o DriverGenius aqui mas não achou atualização nenhuma para o audio.

 

Estou baixando todos os drivers até de versões anteriores ao windows 7 e testando na máquina, apenas uma quase solucionou por 5s o icone do som ficou sem o "x" vermelho mas após isso o "x" voltou. O driver era da Realtek.

 

Continuo procurando uma solução.


A versão do driver Realtek High Definition Audio 6.0.1.7541 (18/06/2015)

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Baixei os drivers do site da Asrock e estou tentando um jeito de instalar.

 

To tentando instalar os drivers da Via mas, sempre que instala fica com o driver com o icone de advertencia amarelo no Gerenciador de dispositivos e da o aviso que o driver não vai funcionar direito.

 

 

To quase desistindo já faz quase um semana que estou com esse problema. Não consigo me conformar em não conseguir fazer este audio funcionar no Win 7.

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Resolvido :)

 

Após centenas de tentativas e já pensando em comprar um adaptador USB para o audio cansei de instalar drivers e programas formatei a máquina e decidi iniciar do zero. Ainda assim não havia funcionado os drivers da Via, então decidi em desistir dos drivers da Via e partir para os da Realtek High Definition Audio 6.0.1.7541 (18/06/2015) como havia mencionado acima ele já tinha dado um sinal de vida para meus alto-falantes. Então apos instalar ele eu comecei a ativar e desativar tudo que era caixa que tinha pra marcar do software. Até que eu li aqui no fórum uma dica bem simples, abaixo segue a dica adaptada para o meu problema e minha versão da Realtek:

 

Abra Gerenciador de áudio HD Realtek tem a opção em formato de Pasta do windows "Configurações do conector" depois selecione a caixinha da opção "Desativar a detecção do conector do painel de frontal" e problema resolvido.

 

O que me chamou atenção foi que mesmo marcando essa opção o painel frontal segue funcionando normalmente e consigo executar o audio simultaneamente no headset e nas caixas de som.

 

Agradeço a todos que disponibilizaram tempo a me responder no fórum.

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Que bom que resolveu o problema. Sinceramente nunca tinha visto alguém com este problema ou eu mesmo.

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Eu trabalho com manutenção desde 1998 e também não havia visto isso antes por isso fiz questão de publicar no fórum com todos os detalhes possíveis pois fiquei sabendo de gente que tentou conforme os primeiros passos que eu coloquei e já funcionou, eu não tive a mesma sorte então na realidade esse tópico ficou um grande tutorial para quem está com problemas de audio no windows 7 hehe. Abraço.

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Quando eu brincava na rua, jogava videogame, você já trabalhava na área huahua

Sem dúvida ficou um tutorial e vai ajudar muita gente com este problema.

Abraço

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Olá. To comeste mesmo problema, porém no meu gerenciador de áudio healtek não parece essa caixinha do windows.

E  versão dele é 6.0.5919. Acabei de fazer formatação e clocar windows 7, mas já estava com este problema antes.

Alguém tem uma dica??

adicionado 0 minutos depois
agora, Sirlandia Ferreira disse:

Olá. To comeste mesmo problema, porém no meu gerenciador de áudio healtek não parece essa caixinha do windows.

E  versão dele é 6.0.5919. Acabei de fazer formatação e clocar windows 7, mas já estava com este problema antes.

Alguém tem uma dica??

 

adicionado 6 minutos depois
Em 2015-8-2 às 21:09, Regis Ubom disse:

Resolvido :)

 

Após centenas de tentativas e já pensando em comprar um adaptador USB para o audio cansei de instalar drivers e programas formatei a máquina e decidi iniciar do zero. Ainda assim não havia funcionado os drivers da Via, então decidi em desistir dos drivers da Via e partir para os da Realtek High Definition Audio 6.0.1.7541 (18/06/2015) como havia mencionado acima ele já tinha dado um sinal de vida para meus alto-falantes. Então apos instalar ele eu comecei a ativar e desativar tudo que era caixa que tinha pra marcar do software. Até que eu li aqui no fórum uma dica bem simples, abaixo segue a dica adaptada para o meu problema e minha versão da Realtek:

 

Abra Gerenciador de áudio HD Realtek tem a opção em formato de Pasta do windows "Configurações do conector" depois selecione a caixinha da opção "Desativar a detecção do conector do painel de frontal" e problema resolvido.

 

O que me chamou atenção foi que mesmo marcando essa opção o painel frontal segue funcionando normalmente e consigo executar o audio simultaneamente no headset e nas caixas de som.

 

Agradeço a todos que disponibilizaram tempo a me responder no fórum.

me ajude

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