Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire e5-571-51af VS Asus x450ld-bra


Fekatur

Posts recomendados

Bom dia a todos,

Gostaria de uma ajuda para escolher entre os dois modelos citados:

http://www.americanas.com.br/produto/123221516/notebook-acer-e5-571-51af-intel-core-i5-memoria-4gb-hd-1tb-tela-led-15-6-windows-8.1-vermelho?opn=YSMESP&epar=googlepla&loja=02&WT.srch=1

http://www.americanas.com.br/produto/120201149/notebook-asus-com-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-14-windows-8.1

Pelo que pesquisei a placa de video do Asus não é grande coisa, se equiparando a intel hd 5500. Encontrei reclamações sobre touchpad e duração de bateria.

Já sobre o Acer, trata-se de metade da memória, porém podendo ser expandida até 16gb. Trata-se de um processador de 5 geração porém conta com menos usb 3.0 que o Asus. Não encontrei absolutamente nenhuma avaliação sobre o produto.

Meu uso seria para programação matemática em C e Matlab, pretendendo fazer dual boot com linux, além do convêncional.

Tenho os preços de R$1500 no Acer e R$1800 no Asus. No caso do Acer teria planos sobre adicionar memória, algo que não faria no Asus por ja vir de fábrica com o máximo suportado.

Agradeço toda a ajuda para me livrar do dilema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Por conta do prazo apertado acabei por escolher o Acer. Logo venho aqui solicitar ajuda para a seguinte questão:

Gostaria de fazer um upgrade de memória, talvez com um pente de 8gb, porém no site da Acer consta apenas que a memória utilizada é DDR3L SDRAM. Não há informação sobre frequência. Segundo informação do suporte pode ser 1333 ou 1600mhZ. Pergunto se essa informação procede?

Já fiz upgrade de memória em desktop e lembro que frequência errada pode detonar o pc. Agradeço a ajuda e esclarecendo essa dúvida posso passar o tópico para resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite, para evitar criar tópicos, vou tirar a dúvida por aqui.

Fekatur, conseguiu fazer o up de ram? quais você colocou?? Achei uns vídeos no youtube, mas não desse modelo específico. Como fica a garantia de 1 ano se add ram e um ssd? Pretendo instalar um ssd no lugar no dvd.

 

Ps: ainda nem chegou, mas já estou querendo upar. Pelos vídeo que assisti, parece fácil. Comprei esse modelo pelo preço, e bateria. Minha primeira opção era i75500u com 8 de ram e nvidia 920, estava 2.555. Não achei que valia a pena mil a mais pelo que oferece, até pela bateria, que é inferior ao nosso modelo...

 

Pena que os notes estão tão caros, com telas tão toscas e somente com processadores "u".

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!