Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunohcsouza

Erro bem após a instalação W7 HP X64

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, gostaria muito da ajuda de vocês, pois não estou conseguindo resolver o meu problema.

Instalei pelo CD/DVD, mas após a instalação, na área de trabalho, surgiu o seguinte erro: Run-Time error '-2147012889 (80072ee7)'; The server name or address could not be resolved.

Quando entrei em "Meu computador" apareceu apenas uma repartição, sendo que na instalação havia três: espaço reservado p/ o sistema, primary e outra.

Eu fiz o seguinte procedimento para instalar: DiskPart/List Disk/Select Disk 0/Clean/Convert GPT, reiniciei, continuei e instalação, logo, na área de trabalho, apareceu o erro.

Por curiosidade reiniciei e troquei a opção IDE para AHCI, a qual tive que trocar para formatar e salvei. Em seguida apareceu a imagem do w7 e uma tela azul parecida com aquela do XP. Então, troquei para IDE de novo e o HD fez uma restauração e voltou do mesmo modo, com uma repartição. AHH.. além disso, o drive de rede não foi instalado.

Alguém saberia como resolver?
Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@brunohcsouza

Você tem que excluir todas as partições antes de instalar o Windows 7.

Se for configurar o HD para GPT, não bastam somente 4 partições. Existe um procedimento mais complexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, o sistema da placa do notebook é UEFI. 

A única maneira de instalar que eu achei foi essa,  tirar do modo AHSI e colocar IDE e depois fazer as etapas: DiskPart/List Disk/Select Disk 0/Clean/Convert GPT.

Eu segui os procedimentos desse tuto:  http://www.softdownload.com.br/como-instalar-windows-7-windows-8-modo-uefi.html

Porém, só consegui dar boot pelo CD.  Baixei o SO, o powerISO e gravei a imagem no CD/DVD. (Achei que o erro poderia estar aqui, pois pelo pendrive o processo é mais complexo.)

Help ^^

Compartilhar este post

Link para o post

@brunohcsouza

Desative o UEFI.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem essa opção na bios. No caso, deixei no modo AHSI e dei um boot pelo CD. Embora o erro tenha aparecido de novo depois da instalação, deu pra usar o pc normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais