Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou com um notebook acer e1-571, com placa de video hd graphics 4000. A uns dias comecei a ter uma queda de performance e diminuição brusca de FPS nos jogos. Formatei todo o notebook e coloquei novos drivers porém o problema persistiu, o notebook em si não apresenta problemas, apenas travação nos jogos e queda de FPS que antes não acontecia, isso pode ser problema na placa de vídeo? Caso seja, posso trocar ela, sendo que tenho outro notebook com a mesma placa que está parado pois apresentou defeito na mb?

Obrigado

Postado

Boa noite,

Estou com um notebook acer e1-571, com placa de video hd graphics 4000. A uns dias comecei a ter uma queda de performance e diminuição brusca de FPS nos jogos. Formatei todo o notebook e coloquei novos drivers porém o problema persistiu, o notebook em si não apresenta problemas, apenas travação nos jogos e queda de FPS que antes não acontecia, isso pode ser problema na placa de vídeo? Caso seja, posso trocar ela, sendo que tenho outro notebook com a mesma placa que está parado pois apresentou defeito na mb?

Obrigado

Acabei verificando que o problema acontece depois de um tempo em jogo, as vezes de 4 a 10 minutos, ele funciona sem problemas antes desse tempo, e após acontece a perca de desempenho  e travamento, baixei o HWmonitor e verifiquei que o clock da placa esta entre a média, 349mhz, e a temperatura na media de 90º C.

Postado

É de se esperar que o desempenho esteja baixo. 90 ºC é MUITO alto. Por medida de segurança, o clock vai automaticamente abaixar para diminuir a temperatura, senão ela iria fritar. Para efeito de comparação, a maior temperatura que chegou aqui foi 73º C e jogando GTA V ainda.

Verifique as saídas de ar do seu notebook, se está cheio de poeira e, consequentemente, causando obstrução da passagem de ar. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!