Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luidam

Proxy? Firewall? NSA?

Recommended Posts

Oi!

Em fins de junho/2015 até hoje, tenho tido o seguinte comportamento em minha banda larga (NETvirtua), de forma intermitente, ela "sai do ar" por alguns minutos, voltando a seguir por vários minutos à toda velocidade. Sendo que, além do problema da queda do acesso à internet, alguns serviços são interrompidos. Neste caso o problema é particularmente irritante porque tenho centenas de músicas compradas no itunes e são particularmente compridas (música clássica) e como o itunes não é grande coisa, acaba armazenando em sua biblioteca pedaços de música. É claro que de lá para cá já passei por todos os procedimentos NET de atendimento, incluindo a troca do modem.

Executando o Netalyzr (Permalink) em micro ligado por cabo direto no modem da NET, o mesmo identificou lentidão fora do comum no estabelecimento de conexoes, bem como, 2 interrupçoes e:

- problemas com diversos serviços, incluindo proxy para SMTP, POP3, IMAP;

- diversos problemas com DNS.

Em vários dos problemas identificados, identificou-se que o IP que "intermedia as transacoes" é: 169.54.84.53

Fiz busca por diversos meios, esse IP parece pertencer a uma subsidiária da IBM chamada: SoftLayer Technologies, Inc.

Alguem tem ideia do que se trata?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem adianta tentar ficar anônimo enquanto usa Windows. A Microsoft tem backdoors que garantem acesso total ao teu sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais