Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 4160 + Asus b85e - br seria uma boa?


Posts recomendados

Olá galera!
Meu primeiro tópico aqui! Já agradeço pela atenção!

Pretendo montar um PC, com uma configuração razoável, girando em torno de $1500 (pode ser sem plc de vídeo, pois posso comprar em separado) a $2000 (c plc de vídeo, se for uma aceitável). Olhei alguns processadores que me interessaram: fx 6300, i3 4130, i3 4160 que são concorrentes entre si. Daí fui em uma boa loja que tem perto da minha casa e lá me ofereceram (simples orçamento) a seguinte configuração: 

- Processador Intel Core i3-4160 3.6GHz 3MB LGA 1150 BX80646I34160 
- placa-mãe ASUS p/ Intel B85M-G LGA 1150 SATA 6Gb/s Micro ATX Box
- Fonte Real PowerX 500W-PX500 Bivolt Preta
- HD 1 TB (não especificaram marca nem características)
- 1 pente 4GB RAM (não especificaram marca nem características)
- 1 Gravador de DVD (não especificaram marca nem características)

Me ofereceram o preço de $1629,00 nas condições descritas acima. Não tem placa de vídeo.

Sou leigo em configuração de PCs, não sei se estou muito equivocado quanto a minha pretensão de preço (custoXbenefício), mas a minha intenção não é rodar os últimos jogos lançados em high config, como batman arkham knight e gta V, mas quero poder jogar jogos antigos que meu PC atual roda muito mal(ele so roda no low e com fps baixo) tipo CS:Go, Crysis 2, Gta iv, Bf 3, Ghost recon Future Soldier, Darksiders 2, Fifa 15 (meu PC atual so rodou ate o 14 no low 2479006322.png), amazing spider man, Dota 2, max payne 3 etc. 
Caso eu tenha que comprar a plc de vídeo separada, já peço a vocês que me indiquem uma que vocês gostem, com bom custoXbenefício biggrin.gif

Penso em uma entre $300 a $500 tipo: 
VGA Zotac Nvidia GeForce GTX 650 1024MB (1GB) ZT-61012-10M.
GeForce 9800GT 1GB DDR3 256 bits PCI-E 2.0
GeForce GT 640 2048MB (2GB) DDR3 PCI-Express - 02G-P4-2645-KR
Nvidia GeForce GTX 650 
VGA ECS GeForce GTS 450 1024MB 

Portanto, além de pedir a análise do PC que me ofereceram na loja, peço também dicas e sugestões, sobre as placas de vídeo e principalmente sobre a minha intenção em rodar os jogos citados acima, pois posso estar muito errado sobre as configurações que julgo serem necessárias e, caso eu esteja, quero muito que me corrijam, pois quero aprender com que já sabe.

Deixo um grande Muito Obrigado a todos que leram e/ou responderam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Meu primeiro tópico aqui! Já agradeço pela atenção!

Pretendo montar um PC, com uma configuração razoável, girando em torno de $1500 (pode ser sem plc de vídeo, pois posso comprar em separado) a $2000 (c plc de vídeo, se for uma aceitável). Olhei alguns processadores que me interessaram: fx 6300, i3 4130, i3 4160 que são concorrentes entre si. Daí fui em uma boa loja que tem perto da minha casa e lá me ofereceram (simples orçamento) a seguinte configuração: 

- Processador Intel Core i3-4160 3.6GHz 3MB LGA 1150 BX80646I34160 

- placa-mãe ASUS p/ Intel B85M-G LGA 1150 SATA 6Gb/s Micro ATX Box

- Fonte Real PowerX 500W-PX500 Bivolt Preta

- HD 1 TB (não especificaram marca nem características)

- 1 pente 4GB RAM (não especificaram marca nem características)

- 1 Gravador de DVD (não especificaram marca nem características)

Me ofereceram o preço de $1629,00 nas condições descritas acima. Não tem placa de vídeo.

Sou leigo em configuração de PCs, não sei se estou muito equivocado quanto a minha pretensão de preço (custoXbenefício), mas a minha intenção não é rodar os últimos jogos lançados em high config, como batman arkham knight e gta V, mas quero poder jogar jogos antigos que meu PC atual roda muito mal(ele so roda no low e com fps baixo) tipo CS:Go, Crysis 2, Gta iv, Bf 3, Ghost recon Future Soldier, Darksiders 2, Fifa 15 (meu PC atual so rodou ate o 14 no low 2479006322.png), amazing spider man, Dota 2, max payne 3 etc. 

Caso eu tenha que comprar a plc de vídeo separada, já peço a vocês que me indiquem uma que vocês gostem, com bom custoXbenefício biggrin.gif

Penso em uma entre $300 a $500 tipo: 

VGA Zotac Nvidia GeForce GTX 650 1024MB (1GB) ZT-61012-10M.

GeForce 9800GT 1GB DDR3 256 bits PCI-E 2.0

GeForce GT 640 2048MB (2GB) DDR3 PCI-Express - 02G-P4-2645-KR

Nvidia GeForce GTX 650 

VGA ECS GeForce GTS 450 1024MB 

Portanto, além de pedir a análise do PC que me ofereceram na loja, peço também dicas e sugestões, sobre as placas de vídeo e principalmente sobre a minha intenção em rodar os jogos citados acima, pois posso estar muito errado sobre as configurações que julgo serem necessárias e, caso eu esteja, quero muito que me corrijam, pois quero aprender com que já sabe.

Deixo um grande Muito Obrigado a todos que leram e/ou responderam!

 

Bom, primeiramente troque a fonte pois é bomba, segundo seria interessante colocar 8GB de Ram para conseguir rodar qualquer jogo sem problema e evitar gargalos, mais é um bom setup. Agora na placa de vídeo eu recomendo a r7 250x, é a melhor VGA nessa faixa de preço e está com um bom preço no kabum:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=65457&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CjwKEAjw__atBRDfqe-9voylym8SJAAOBeQ_nuAg_IwPiDbxvjHWKUPwk05MPfaiqN8CI6bpRRlgRhoC0VPw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões!

Achei esse PC aqui : 

http://www.extra.com.br/Informatica/Computadores/Computador-Centrium-fasttop-4160-Intel-Core-I3-4160-3.6GHZ-4-GB-500-GB-Dvd-rw-Linux-Teclado-Mouse-4181496.html

 

Claro que eu trocaria sua fonte, aumentaria a mem RAM e colocaria uma placa de vídeo. Ele está mais barato do que o que eu estava analisando, porém mesmo tendo o mesmo processador, ele tem uma placa mãe diferente (Intel H81 Express ) o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!