Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anderson Cabral

VGA 280x Vapor-X com um bug muito estranho!

Recommended Posts

Pessoal boa noite,

 

criei esta conta no forum somente por conta deste problema, sou uma pessoa que sempre buscou muitas informações aqui mas essa é a primeira vez que posto uma dúvida, por conta disso peço desculpas caso eu esteja errando o lugar da postagem ou algo parecido.

 

Tenho uma Sapphire R9 280X Vapor-X #AMDnaveia, comprei na KaBum! a alguns meses e ela me serviu perfeitamente! 

Depois de cerca de dois meses de uso eu comecei a ter um problema, no BF4 toda vez que o jogo terminava de carregar a tela de loading a tela do meu pc congelava em apenas uma cor! Não é um BSOD! Pois a tela fica apenas colorida... As vezes vermelho, as vezes azul, as vezes preto... As cores são aleatorias! Eu gravei um vídeo, dêem uma olhada: 

 

Acontece que imaginei que fosse um problema de software, por conta disso já tentei várias versões do Catalyst, formatei meu pc, troquei a versão do Windows de 8.1 para 7, e até o 8 tentei! No Windows 10 (usando atualmente) tive o mesmo problema, depois que formatei ele umas 10 vezes, mudei parametros da Bios como o modo (existem 3 economia, balaceado e alto desempenho), e também desativei o "secure boot". Nada disso me ajudou.
A temperatura da VGA sempre fica em torno de 50C, ou seja bem baixo... Ela sempre foi bem fria! 

 

Atualizei a BIOS, instalei todos os drivers de chipset e controladores que eu vi pela frente, nada ajudou... Continuei tendo o mesmo problema.

 

Decidi entrar em contato com a loja, e mandei a placa de volta para troca por garantia achando que era problema de hardware, recebi a placa nova e ela veio funcionando perfeitamente! 
Só que desde semana passada venho tendo o mesmo problema, de novo! Agora já não sei mais o que fazer, to achando que é algum problema com meu PC em si, mas não sei como diagnosticar... 

 

Meu conjunto de Hardware é esse:

 

Processador: AMD FX-8350 (Stock)

Placa-mãe: M5A97 LE R2.0

RAM: 8GB DDR3 1600MHz Hyper-x Fury

SSD: 120GB Kingston V300

HD: 2 HD 1x 1TB 1x 500GB

Fonte: Corsair GS600

Gabinete: Phanton 410 NZXT (refrigeração OK)

 

Me ajudem por favor, já não sei mais o que fazer! Atualmente estou usando uma placa antiga (R7 260X Sapphire), mas o rendimento é bem menor... Muito obrigado a todos que lerem, e me desculpem mais uma vez se houve algum erro...

 

Ateciosamente, 

 

Anderson Cabral. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arranje uma fonte de qualidade com uma amigo para testar. A sua pode estar com defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredita mesmo que pode ser isso? Acho muito estranho o fato da placa ter funcionado por algum tempo antes de apresentar defeito... De qualquer forma, vou ver se consigo uma fonte mais forte para realizar testes, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estou partindo do principio que os testes de software possíveis voce já fez, como testar outros jogos, programas de stress da placa e afins. Se voce ja fez esses passos, incluindo reinstalar o jogo e formatar a maquina do zero e ainda persiste o problema, a chance de problema mais é sempre 70% da placa de video, uns 20% da fonte e apenas 10% dos casos é problema de memorias e placa mãe. Ainda mais que seu pc não trava por completo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz não é só no BF não, acontece no Arma 3 também e CoD. Já tentei reparar os games sim... Infelizmente sem sucesso! Já tentei tanto Mantle como  DirectX, ambos dão problema.

 

Me desculpe a demora para responder! Tive de viajar sem meu computador de última hora, voltei por esses dias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×