Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma de melhorar esse PC


Posts recomendados

Placa Mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

CPU: AMD Fx-6300

Video: Gigabyte R7 260x 2GB

Memoria: 1x 8Gb Mark Vision

HD: 1 TB (não lembro a marca)

Gabinete: Leadership Scorpion

Fonte: PowerX 500W 

Essa mobo tem 2 slots de expansão sendo que um está ligada a placa de vídeo e no outro tenho uma daquelas placas de wi-fi. 
Minha ideia é comprar um modem usb externo pro wi-fi e fazer crossfire com outra R7 260x. Porém não sei se compensa nem se meu setup atual vai aguentar.

O que seria melhor então eu fazer ? uma placa de vídeo nova, uma CPU nova, placa mãe, etc.? Lembrando que a melhoria que eu quero é pra preparar o PC pra melhorar a placa de vídeo 

É possivel fazer crossfire da placa de video atual com uma R9 270x ?

Outra duvida. Essa CPU vai gargalar com esses possíveis crossfires ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Qual o modelo da fonte?
  2. Já vai pondo um anúncio no Mercado Livre pra vender essa sua r7 260x, pra dar dinheiro para o upgrade.

 

1.Sabia que tinha esquecido alguma coisa. Já ta editado. 

2.Ela tem mais ou menos um ano de uso bem intenso. Quanto será que vale ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.Sabia que tinha esquecido alguma coisa. Já ta editado. 

2.Ela tem mais ou menos um ano de uso bem intenso. Quanto será que vale ?

 

Certo. Descobre o modelo da fonte, não adianta saber só a wattagem.

 

Ah, e vale +/- isso: http://informatica.mercadolivre.com.br/placas-video/pci-express/a-partir-1-gb/ati/r7-260x_OrderId_PRICE_ItemTypeID_U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer: Pretendo gastar até R$1000 podendo aumentar se eu vender alguma peça  


Certo. Descobre o modelo da fonte, não adianta saber só a wattagem.

 

Ah, e vale +/- isso: http://informatica.mercadolivre.com.br/placas-video/pci-express/a-partir-1-gb/ati/r7-260x_OrderId_PRICE_ItemTypeID_U

Descobri,editado já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer: Pretendo gastar até R$1000 podendo aumentar se eu vender alguma peça  

Descobri,editado já

Ah tá, a PowerX 500w....

 

URGENTE: JOGA ESSA COISA FORA ANTES QUE EXPLODA!!!

 

Sem brincadeira, ela é tão ruim assim quanto que digo que é. Para o pessoal que entende, segue aqui o teste do CH: "572mv em +12VA", sendo que o máximo permitido é 120mv, e uma fonte boa não passa de 60mv.

 

Enfim, você vai ter que trocar a fonte também. Pegue uma CX 500w. Depois disso (e só depois disso), você vai atrás de uma Gtx 960, ou tlavez até uma r9 280x, se conseguir jogar no orçamento.

 

Mas independente disso, já vai comprando essa fonte que eu falei. Na moral, você deu sorte de não ter queimado nada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, a PowerX 500w....

 

URGENTE: JOGA ESSA COISA FORA ANTES QUE EXPLODA!!!

 

Sem brincadeira, ela é tão ruim assim quanto que digo que é. Para o pessoal que entende, segue aqui o teste do CH: "572mv em +12VA", sendo que o máximo permitido é 120mv, e uma fonte boa não passa de 60mv.

 

Enfim, você vai ter que trocar a fonte também. Pegue uma CX 500w. Depois disso (e só depois disso), você vai atrás de uma Gtx 960, ou tlavez até uma r9 280x, se conseguir jogar no orçamento.

 

Mas independente disso, já vai comprando essa fonte que eu falei. Na moral, você deu sorte de não ter queimado nada ainda.

Então considerando que eu troque por um CX500w o que mais você sugere ? pelo que estive pesquisando essa mobo também não é tão boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então considerando que eu troque por um CX500w o que mais você sugere ? pelo que estive pesquisando essa mobo também não é tão boa

Sim, não é boa.

 

Mas pra trocar, vai sair pelo menos 400 R$. Se for desembolsar tudo isso por ela, você já vende o FX e sua mobo atual, e com esse dinheiro, conseguiria pegar um i3 4150 + mobo. Além de ser mais potente, ele consome menos energia, gera menos calor, e ainda permite fazer upgrade para um i5 (sem mencionar o bônus de ter uma GPU integrada. #DX12).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não é boa.

 

Mas pra trocar, vai sair pelo menos 400 R$. Se for desembolsar tudo isso por ela, você já vende o FX e sua mobo atual, e com esse dinheiro, conseguiria pegar um i3 4150 + mobo. Além de ser mais potente, ele consome menos energia, gera menos calor, e ainda permite fazer upgrade para um i5 (sem mencionar o bônus de ter uma GPU integrada. #DX12).

Então cara se eu tiver que trocar vai ser uma coisa de cada vez. Ex: colocar um outro processador AM3+(mesmo que a placa nao aproveite ele todo) e vender o FX6300.Depois trocar a mobo pra uma que seja AM3+ também

O que acha dessa mobo: http://www.kabum.com.br/produto/24542/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-125w-m5a78l-le-c-pci-porta-paralela-compativel-com-fx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim 970 ou 990 ?

Ele se refere aos chipsets da AMD. Geralmente costuma fazer parte da nomenclatura do modelo da placa mãe, por exemplo:

Gigabyte GA 970 Ds3 (970)

Asus M5a97 (970)

Gigabyte GA 990FXA (990)

Asus M5a99X (990)

São os chipsets mais indicados para os processadores da linha Amd FX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, a PowerX 500w....

 

URGENTE: JOGA ESSA COISA FORA ANTES QUE EXPLODA!!!

 

Sem brincadeira, ela é tão ruim assim quanto que digo que é. Para o pessoal que entende, segue aqui o teste do CH: "572mv em +12VA", sendo que o máximo permitido é 120mv, e uma fonte boa não passa de 60mv.

 

Enfim, você vai ter que trocar a fonte também. Pegue uma CX 500w. Depois disso (e só depois disso), você vai atrás de uma Gtx 960, ou tlavez até uma r9 280x, se conseguir jogar no orçamento.

 

Mas independente disso, já vai comprando essa fonte que eu falei. Na moral, você deu sorte de não ter queimado nada ainda.

Vou trocar primeiro a fonte já então. O que acha desse modelo

http://www.kabum.com.br/produto/62562/coolermaster-fonte-de-energia-700w-g700-80-plus-bronze-rs700-acaab1-wo

Vou optar por uma 700w pra ja preparar pras futuras melhorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!