Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, já faz um tempo que minha placa de vídeo está com esse problema da foto abaixo. Alguém sabe o motivo e se tem como resolver?

OBS: Já testei uma outra placa de vídeo que tenho e a imagem fica perfeita.

As vezes meu pc inicia tudo beleza, aprece a área de trabalho, mas, na maioria das vezes, ele reinicia antes mesmo da parte de login do windows 8.1

post-764294-0-15683600-1438730839_thumb.

post-764294-0-30185600-1438730848_thumb.

Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas meu celular não é muito bom. Caso vocês não consigam identificar o problema nas fotos acima, deixo aqui uma foto que achei na net com o problema é similar/igual ao meu.

post-764294-0-06459000-1438730955_thumb.

Desde já agradeço.

Postado

Então, quando surgiu esse problema o driver da placa de vídeo estava atualizado.

Hoje eu tento instalar a placa e atualizar o driver, só que como eu disse o pc reinicia, na maioria das vezes, antes mesmo da tela de login ou quando já estou na área de trabalho.

Postado

Boa noite, isso é artefato, provavelmente problema de BGA. Ela vai ir piorando até o ponto que não dará imagem, não sei se vale a pena fazer reballing no seu caso, procure por técnicos que façam este serviço e faça um orçamento... Um que sei que faz isso é este cara.

Postado

Como lhe disse o colega acima é defeito e nada tem haver com o driver de vídeo, possivelmente solda BGA que é a maior responsável por esse tipo de falha, artefatos em forma de riscos ou chuvisco, o custo do reballing para uma placa na faixa de preço da sua pode não compensar, existe no entanto a possibilidade de um reflow com estação de ar quente permitindo que os pontos de solda entrem novamente em fusão, procure uma empresa especializada no conserto de placa-mãe, muitas delas também recuperam VGA's, pode também seguir o conselho do Diogo e usar o serviço indicado. 

Eu tive recentemente um problema como o seu, me deparei com um prejuízo de R$850,00. 

Postado

Acho melhor eu comprar outra então.

Obrigado pessoal pela atenção.

Estava pesquisa aqui sobre artefato e vi uma galera dando uma dica de levar a placa ao forno. O que vocês acham, vale a pena tentar?

Postado

Estava pesquisa aqui sobre artefato e vi uma galera dando uma dica de levar a placa ao forno. O que vocês acham, vale a pena tentar?

Isso quando resolve é uma solução de curta duração, se tivesse êxito você teria que de tempos em tempos recolocá-la no forno, mesmo que você isole partes da placa como alguns tutoriais sugerem existe um risco eminente dos conectores que são construídos com material plástico serem derretidos, é um passo para a inutilização definitiva de algo que poderia ter reparo, um que outro dir-te-ia que a placa já está perdida, se tens uma luz no final do túnel tome as precauções para que a mesma não se transforme em um trem vindo na direção contrária! A minha sugestão é para a tentativa de um orçamento em uma empresa que faça esse serviço.

Postado

Realmente, essa técnica do forno é um tiro no escuro.

Já entrei em contato com o cara que o Diogo falou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...