Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para instalar o Windows 8.1 no modo UEFI


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Esses dias resolvi reinstalar o Windows 8.1 usando o modo UEFI.

Crie o disco de instalação no meu pen drive utilizando o Rufus e mudei as configurações na BIOS de LEGACY+UEFI para UEFI.

Inicialmente percebi que tinha a necessidade de habilitar o modo de segunça. Mas quando tento fazer isso, recebo a seguinte mensagem.

 

"CSM is Loaded! Disable the CSM via Setup and repeat operation after Restart".

 

Sinceramente não sei mais o que fazer. Não sei se eu teria que formatar o meu disco SSD para GPT antes de fazer as alterações na BIOS ou se tem mais algum detalhe.

A inha placa mãe é uma MSI J1800i.

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu pendrive esta como Legacy.

 

Deixe a opção Legacy marcada e boot pelo pendrive, ele vai bootar, fazer quase toda a instalação, depois que ele passar da parte em que formata o disco e copia os arquivos para dentro do HD você vai no setup e altera para UEFI.

 

Muitas vezes ele nem continua a instalação se você não mudar a opção de Legacy pra UEFI, ele reinicia a instalação.

 

Com o meu pendrive de boot tem que ser assim, veja se resolve do modo que lhe falei.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu pendrive esta como Legacy.

 

Deixe a opção Legacy marcada e boot pelo pendrive, ele vai bootar, fazer quase toda a instalação, depois que ele passar da parte em que formata o disco e copia os arquivos para dentro do HD você vai no setup e altera para UEFI.

 

Muitas vezes ele nem continua a instalação se você não mudar a opção de Legacy pra UEFI, ele reinicia a instalação.

 

Com o meu pendrive de boot tem que ser assim, veja se resolve do modo que lhe falei.

 

Abraço.

 

Reippers,

 

Meu pendrive está com GPT. A ideia é na hora que exibir a tela de instalação, eu pressionaria Shifht+F10 e faria a formatação do SSD no modo GTP.

Pelo o que analisei em alguns tutoriais, é necessário fazer isso para realizar a instalação no modo UEFI.

Ontem eu por alguma razão quando habilitei o Security Boot ele ficou ativo. Mas devo ter feito algo que o tornou inativo.

A questão é que não estou conseguindo ativar o Security Boot por alguma razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure por CSM nas configurações de boot. E disabilte. é exatamente o que ta dizendo na mensagem.

 

Flávio,

 

Pelo o que andei consultando parece que antes de habilitar o Secure Boot, tenho que fazer algumas configurações como:

 

Windows 8 Feature = Enable

Secure Boot Mode = Standard ou Custom

No caso do Custom, tenho que configurar o Key Management

 

Ai sim, salva para somente depois alterar o Secure Boot Support para Enable.

Creio que assim a opção Secure Boot fique Active.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu pendrive esta como Legacy.

 

Deixe a opção Legacy marcada e boot pelo pendrive, ele vai bootar, fazer quase toda a instalação, depois que ele passar da parte em que formata o disco e copia os arquivos para dentro do HD você vai no setup e altera para UEFI.

 

Muitas vezes ele nem continua a instalação se você não mudar a opção de Legacy pra UEFI, ele reinicia a instalação.

 

Com o meu pendrive de boot tem que ser assim, veja se resolve do modo que lhe falei.

 

Abraço.

 

 

 

 

 

 

Reippers,

 

Consegui resolver a questão da opção Secure Boot que ficava desabilitada. Porém, não consegui instalar o Windows 8.1.
 
No momento do boot pelo pendrive, aparece uma tela preta com letras amarela com a mensagem "device mapping table" e outras informações e o prompt de Shell logo abaixo.
 
Não sei se isso ocorreu porque me HD não estava com a partição GPT criada. Minha ideia inicial era a de criar essa partição antes da instalação apertando Shift+F10. Não sei se existe a necessidade de fazer isso antes ou se foi algo de errado que fiz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!