Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga com novo processador


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa noite à todos.

Bem pessoal, estou com um problema aqui, que está me doendo os nervos...

Semana passada fiz a compra do processador core i5 3570, segunda feira ele chegou.

Então decidi colocar ele para começar a utilizar.

Antes de compra-lo estudou bastante a compatibilidade dele com minha placa mãe, é uma Asus H61MA-BR.

Assim teoricamente o processador é compatível com a placa.

Vou ao caso agora... Ao colocar o processador no socket, liguei o computador, ao liga-lo, todas as peças funcionam corretamente... Cooper do processador, fonte, led's, mas não passa vídeo.

Aí eu tirei a placa de vídeo coloquei o VGA no onboard, fiz o mesmo com o DVI.

Peguei um outro PC pra testar as memórias e as demais peças (exceto processador, pois a outra placa tinha socket diferente), e tudo estava funcionando normal...

Limpei as memórias, limpei cooler, limpei tudo e o problema consiste.

Aí pensei que talvez a fonte não estivesse aguentando...

To usando uma fonte MYMAX Modelo: MPSU/C500W-253L, que diz ser 500W, mas fiz os cálculos com a tensão e deu só 400W.

Aí amanhã irei a uma assistência testar com uma fonte mais potente, mas creio que não seja isso.

Aí eu a tarde toda procurando artigos relacionados, encontrei que processadores da terceira geração necessitavam da atualização da BIOS, mas creio que minha BIOS não esteja desatualizada, a versão dela é de 28/11/2013.

E por último pensei ser o processador, que pelamordedeus espero que não seja.

Alguém pode por favor, me ajudar, entendo bastante de informática, mas esse problema ta me desmoralizando.

Configurações do computador:

Processador: Core i5 3570 3,4 GHz

Memória: 10 Gbs

Hd: 1,5 TB

Placa de vídeo:EVGA 9800 GT

Placa mãe: Asus H61M-A/BR

Fonte: MYMAX 500W modelo MPSU/C500W-253L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Atualizei a bios para a mais recente versão, mas o problema persiste... Não é problema na placa mãe tambem, pois estou a utilizando agora com o antigo processador.

Sera mesmo que o processador veio com problema?

Aparentemente, sim.. Só testando em outro PC compatível pra saber..

 

Se só trocar a CPU, zuou tudo aí, ele deve ser o problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...