Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Eu vou fazer um upgrade no meu PC, mas estou em duvida em qual placa de video comprar.

GeForce GTX970 ou RADEON R9 290x

Minha configuração:

Proc: i7 920

Mem: 8g 2400mhz

SSD 120GB

HD 1TB Samsung

Fonte ATX Corsair 600w Bronze

E ae qual a opinião de vocês?

Postado

O q está me deixando confuso agora é a questão do DX12 e do Mantle, nos benchmarks recentes, a R9 ganhou muito em desempenho  com o DX12 e com o Mantle é ainda melhor.

mas não sei se realmente vai ser isso....

Postado

O q está me deixando confuso agora é a questão do DX12 e do Mantle, nos benchmarks recentes, a R9 ganhou muito em desempenho  com o DX12 e com o Mantle é ainda melhor.

mas não sei se realmente vai ser isso....

Ainda não existe games em DX 12. Ah e em vez da 290x, pegue a 390, que é melhor que a 970 e atual.

• Curtir 2
Postado

Ainda não existe games em DX 12. Ah e em vez da 290x, pegue a 390, que é melhor que a 970 e atual.

Estou pensando a longo prazo, assim como fiz com a minha GPU atual, no caso eu comprei a RADEON HD 5870, em 2008, e agora 7 anos depois estou trocando, estou pensando da mesma forma, DX12 vai lançar log logo e o Mantle parece que vem também...

Postado

Estou pensando a longo prazo, assim como fiz com a minha GPU atual, no caso eu comprei a RADEON HD 5870, em 2008, e agora 7 anos depois estou trocando, estou pensando da mesma forma, DX12 vai lançar log logo e o Mantle parece que vem também...

Mantle ja existe. BF4 já tem mantle nele. DX 12 é proveitoso, porém como não tem jogo baseado nele, não da para saber a real perfomance das placas, o fato é que existem tiers DX12, 1,2 e 3. E esses tiers não sei se vão influenciar no desempenho porém o Tier 1 são placas meio antigas da Nvidia, Tier 2 todas as novas da Nvidia incluindo as GTX 970, 980, 980 TI e Titan X, e no Tier 3 apenas as AMD são compativeis, que no caso  são as séries HD 7000 e 8000 e as R5, R7 e R9 200 e 300, e também as Fury. O que eu sei sobre os Tiers é que são niveis de compatibilidades, o Tier 1 tem compatibilidade limitada até o DX 11,2, ele vai rodar games em Dx 12 porém a nivel de DX 11.2 algo assim, os Tier 2 possuem grande compatibilidade, porém não total, assim rodando games em DX 12 em nivel DX 12.0 que é o "nativo", e o Tier 3 é total compatibilidade, ou seja as placas desse tier vão rodar os games em DX 12.1. Porém como já falei antes, para saber se vai ter grande diferença de perfomance rodar em uma placa Tier 1, 2 ou 3, ai terás que pesquisar a fundo sobre a arquiteturas de cada uma (CGN e Maxwell) e se decidir qual placa comprar após isso.

• Curtir 1
Postado

Gostei da Dica, a diferença de valores é pequena, e vale mais a pena mesmo a R9 390... Valeu Flávio! o/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...