Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, 

Sou novo aqui no fórum, então caso eu esteja postando no lugar errado, peço desculpas... (pode mover para o lugar certo, sem problemas...)

Preciso de ajuda no seguinte ponto:

To pesquisando um placa de vídeo e uma fonte pra fazer um up no meu PC.

Eu já li e li e li várias coisas, artigos, textos, citações, tutoriais e etc... Meu cérebro já não consegue absorver mais nada de informações sobre isso, e mesmo assim ainda não sei como escolher o melhor, sem estourar o bolso (e os miolos... kkkkk)

A configuração do meu PC:

Placa mãe: Intel Classic DG31PRBR

Processador: Intel Core 2 Duo
Placa de vídeo: GeForce 8400gs - 256Mb (sim, vou atualizar ela)

Memória: 4GB Ram (Acredito que seja DDR2, pela quantidade de tempo que eu tenho)

Fonte: Genérica (não consigo lembrar os parâmetros dela, para postar, mais tarde atualizo...)

Alvos:

Placa de vídeo: eu estava pensando em pegar a Sapphire R7 240 de 2 GB, assim eu conseguiria ficar um tempinho sossegado com ela, sem ter que trocar por pelo menos uns 2 anos (acredito eu, já que não me importo de jogar em baixa resolução quando for o caso), 

Fonte: Ai é que está o problema, eu não faço a menor ideia de qual escolher, nem por W, nem por $, nem por marca. 

Tem como dar essa força ai gente...

Amanhã eu vou dar um pulo na Santa Ifigênia pra dar um olhada em algumas coisas por lá, alguem tem alguma recomendação ??

valeu galera, abraços

Postado

Olha.. não espere mágicas. O processador é defasado, a RAM é pouca, e a r7 240 é BEM fraquinha.

Mas tudo bem, vamos nessa. Antes de mais nada, deixa eu avisar: isso aqui que eu vou sugerir é super custo-benefício. Não vão ser peças novas, e vai ficar um buraco no seu gabinete (e se ele for do tipo que tem a fonte em cima, vai precisar até de uma gambiarra pra prender a fonte no lugar). Mas, vai ser o melhor desempenho que eu consigo, gastando o mínimo de dinheiro possível. Também vou sugerir tudo via net, se achar na St. por um bom preço, lucro pra você. Se não, pelo menos tem uma opção que vai dar certo.

1. Comece comprando uma Fonte Seasonic SS 300w. CUIDADO COM ELA! O modelo 80 Plus Bronze, esse eu posso atestar a qualidade. Já se for qualquer outra coisa, ai EU não posso garantir que seja uma boa fonte. Pode até ser que tem outra coisa melhor, mas ai fica por sua conta e risco. Essa fonte ai, de 300w, já vai suprir sua necessidade. Considerando o preço (50 R$) e o fato de que você tá com um orçamento bem limitado, é a melhor escolha. O problema é que ela é de um formato diferente do usual. Provavelmente não vai ter onde prendê-la no seu gabiente - e mesmo se tiver, vai ficar um buraco na parte de trás, que normalmente seria ocupado por uma fonte de tamanho normal. Mas hey, vai ser FUNCIONAL. Uma sugestão seria prender usando abraçadeiras de plástico, mas ai você vê o que acha melhor.

Se preferir uma solução mais ortodoxa, compre uma CX 430w. Ou uma EVGA 430w, mas a CX é melhor. O problema dessas é o preço: 200 R$ na veia. Diga "tchauzinho!" pro seu dinheiro. Se for comprar fonte, lembre das seguintes coisas: 1 - TEM QUE TER 80 PLUS. Só isso não é sinal de qualidade, mas sem isso é sinal de porcaria. 2 - Fonte de verdade é Corsair, EVGA, Antec, XFX e Seasonic. Tem outras também, mas essas são as principais. Se não souber exatamente o que está fazendo, apenas não compre fontes de outras marcas, é furada....

2. Para a placa de vídeo, vá atrás de uma r7 250. É um pouquinho mais cara, sim, mas é MUITO superior à 240. Pesquise no Mercado Livre e ache um anúncio que te passe segurança. Não precisa nem comprar, nesse primeiro momento, mas para pelo menos você ter ideia de preços pra servir de base de comparação com a St. Para sua comodidade, aqui vai o link de anúncios novos e de usados, já organizado por preço. Na moral, eu comprava usado, mas....

Atente-se ao seguinte: Compre uma placa DDR5. Tem modelos 2gb DDR3, e 1gb DDR5. Não cometa do erro de pegar 2gb DDR3, pegue uma com 1gb DDR5.

Boa sorte. Vai precisar......

Postado
...

1. Comece comprando uma Fonte Seasonic SS 300w. CUIDADO COM ELA! O modelo 80 Plus Bronze, esse eu posso atestar a qualidade.

...

Apenas para agregar informação: selo 80Plus não garante nem atesta qualidade de fonte, ok? A ECOVA, responsável por atribuír esta certificação, não faz nenhum tipo de teste que ateste a qualidade da fonte, ela apenas afere a testa a eficiência delas.

Abraços!

Postado

Apenas para agregar informação: selo 80Plus não garante nem atesta qualidade de fonte, ok? A ECOVA, responsável por atribuír esta certificação, não faz nenhum tipo de teste que ateste a qualidade da fonte, ela apenas afere a testa a eficiência delas.

Abraços!

Sim sim, eu sei disso. Inclusive mencionei.

Mas eu me referi, especificamente, ao modelo SS 300w TFX com 80plus bronze. Isso que eu dizer dizer; esse modelo, em particular, eu sei que é bom, pois já ví review dele. Os outros, não posso garantir.

Postado

Eu sabia que as condições do meu PC estão lamentáveis e atrasadas, mas é aquela história, difícil ter a grana pra acompanhar as evoluções que vão saindo.

Por isso que a minha ideia é a de fazer um upgrade agora (ao estilo Frankenstein mesmo, cada pedaço por vez), pra conseguir segurar um tempinho, até conseguir ter a grana pro próximo up, e assim vai.

Quanto a fonte, eu já tava pesquisando por volta dessa faixa de preço, de $200... Na minha leiguice, eu tava procurando alguma de 500W pra já ter uma folguinha a mais, pois imaginava que a placa de vídeo exigiria +/- nessa faixa...

Sobre a placa de vídeo é que eu não entendi, 1GB DDR5 > 2GB DDR3... É isso mesmo ? Serve para qualquer modelo/marca/fabricante (não sei qual o termo correto e a diferença entre td isso)

Eu tinha escolhido essa R7 240 pelo preço que eu tinha visto ( na faixa de $350-Kabum / $300 submarino). Não tenho preferência entre Nvidia/Radeon, então se tiver algo nessa faixa $300 - $400 que seja melhor, eu aceito sugestões... xD

Ps.: Minha placa mãe (foto anexo), aceitaria uma memória melhor ?? Qual seria ??

post-776905-0-59804300-1438960216_thumb.

Postado

Quanto a fonte, eu já tava pesquisando por volta dessa faixa de preço, de $200... Na minha leiguice, eu tava procurando alguma de 500W pra já ter uma folguinha a mais, pois imaginava que a placa de vídeo exigiria +/- nessa faixa...

Sobre a placa de vídeo é que eu não entendi, 1GB DDR5 > 2GB DDR3... É isso mesmo ? Serve para qualquer modelo/marca/fabricante (não sei qual o termo correto e a diferença entre td isso)

Eu tinha escolhido essa R7 240 pelo preço que eu tinha visto ( na faixa de $350-Kabum / $300 submarino). Não tenho preferência entre Nvidia/Radeon, então se tiver algo nessa faixa $300 - $400 que seja melhor, eu aceito sugestões... xD

Ps.: Minha placa mãe (foto anexo), aceitaria uma memória melhor ?? Qual seria ??

1. Se for ficar até a r7 250, essa fonte 300w segura sem problema. Mas acima disso, ai já precisa de um afonte 430w. Para a r7 260x e r9 270, bem como a Gtx 960 e 970, dá pra pegar uma fonte 430w. Da r9 280 pra frente, além da Gtx 980ti, ai precisa de fonte 500w.
  2. Sim, é isso ai mesmo. 1gb GDDR5 >> 2gb GDDR3
  3. Pode até ser, mas no mercado low end, a AMD tem ofertas melhores.
  4. Não. Sua placa mãe só pega DDR2. Qualquer PC normal hoje em dia usa DDR3. Sem mencionar que os novos processadores da intel, que lançaram essa semana, efetivamente só aceitam DDR4.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!