Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inacessible_Boot_Device Dell Vostro 5470 (Windows 10)


Ir à solução Resolvido por viniciuskmv,

Posts recomendados

Olá pessoal. Hoje eu havia feito uma restauração do sistema (Windows 10), porém ao chegar em 99%, o infeliz do meu irmão mais novo, por assim dizer, desligou meu notebook e agora fica dando esse erro e reinicia infinitamente, em um loop infinito. Gostaria de tirar algumas dúvidas.

1)Espero não ter que fazer isso, mas em último caso, posso solicitar a troca do notebook? Ainda está na garantia.

 

2) Caso eu tenha que instalar o Windows novamente por uma .ISO, perderei a licença do meu Windows que veio por padrão de fábrica (Windows 8.1)?

3) Se a solução acima for a única viável, eu já estou adiantando um download da .ISO do Windows 10 em um pendrive meu de 8GB, mas sou leigo nessa área e gostaria de saber configurar a BIOS para realizar essa operação.

Notebook Dell Vostro 5470-A50

Processador i7 4500U ou 4510U não sei ao certo.

Placas Intel HD Graphics e Nvidia GeForce GT740M.
 

Espero ansiosamente por uma resposta, pois esse notebook é minha ferramenta de trabalho na faculdade, além de ter sido relativamente caro.

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ligue o computador, acesse a bios apertando F2 e procure a opção "Load Default Settings". A partir daí é só configurar pra dar boot pelo pendrive com a .iso, formatar e instalar o Windows.

 

Mas antes de você instalar o Windows 10, você fez o upgrade do W8.1 para o W10 e ativou sem problemas? Caso a resposta seja sim, só baixar a .iso do Windows 10 Home Single Language (Tem que ser essa versão senão não irá ativar), formatar e instalar.

Caso a resposta seja não, baixe a .iso do Windows 8.1 Single Language, formate e instale ele. Faça o upgrade e ative o W10. Após isso pode fazer a instalação limpa do W10 sem problemas (E pular a parte que pede a licença, que posteriormente, irá automaticamente ativar.

 

E sobre você perder a licença do W8.1 (que veio por padrão), a resposta é não. Ela fica "gravada" na Bios do Vostro. Acabei de rodar o Produkey e aqui no meu Vostro aparece a licença OEM (Do W8.1) e a licença do W10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue o computador, acesse a bios apertando F2 e procure a opção "Load Default Settings". A partir daí é só configurar pra dar boot pelo pendrive com a .iso, formatar e instalar o Windows.

 

Mas antes de você instalar o Windows 10, você fez o upgrade do W8.1 para o W10 e ativou sem problemas? Caso a resposta seja sim, só baixar a .iso do Windows 10 Home Single Language (Tem que ser essa versão senão não irá ativar), formatar e instalar.

Caso a resposta seja não, baixe a .iso do Windows 8.1 Single Language, formate e instale ele. Faça o upgrade e ative o W10. Após isso pode fazer a instalação limpa do W10 sem problemas (E pular a parte que pede a licença, que posteriormente, irá automaticamente ativar.

 

E sobre você perder a licença do W8.1 (que veio por padrão), a resposta é não. Ela fica "gravada" na Bios do Vostro. Acabei de rodar o Produkey e aqui no meu Vostro aparece a licença OEM (Do W8.1) e a licença do W10.

Obrigado já fiz o boot aqui no meu notebook! No passo a passo da instalação apareceu para inserir a chave mas eu ignorei creio eu que ative automaticamente após a instalação ser concluída!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado já fiz o boot aqui no meu notebook! No passo a passo da instalação apareceu para inserir a chave mas eu ignorei creio eu que ative automaticamente após a instalação ser concluída!

Só dar uma olhada lá nas Configurações > Atualização e Seg. > Ativação.

Aqui já estava ativado quando fui olhar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dar uma olhada lá nas Configurações > Atualização e Seg. > Ativação.

Aqui já estava ativado quando fui olhar :)

 

Cara infelizmente o meu não ficou ativado, me lembro agora que na hora de baixar o windows 10 pelo site da microsoft haviam as opções Windows 10 , Windows 10 N (Sem Media Player), Windows 10 Pro , Windows 10 Pro N (Sem Media Player), não tinha Single Language. Será que devo voltar atrás? Há uma iso específica para o Single Language? Eu perco algum recurso importante ou corro algum risco em usar o Windows 10 não ativado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara infelizmente o meu não ficou ativado, me lembro agora que na hora de baixar o windows 10 pelo site da microsoft haviam as opções Windows 10 , Windows 10 N (Sem Media Player), Windows 10 Pro , Windows 10 Pro N (Sem Media Player), não tinha Single Language. Será que devo voltar atrás? Há uma iso específica para o Single Language? Eu perco algum recurso importante ou corro algum risco em usar o Windows 10 não ativado?

Já te mandei mp. Pra ativar só usando a .iso do W10 Home Single Language, pois o W8.1 que veio de fábrica também é Single Language. Acho que você não vai poder utilizar o Windows Update caso não esteja ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode baixar qualquer 1 dos Windows 10 q irá ativar sem nenhum problema, o cidadão só precisa criar uma conta no Windows insider e quando tiver perto do fim da instalação vai aparecer "entrar com conta Microsoft" daí só por o login cadastrado no insider q o Windows será ativado bem simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!