Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Estava aqui usando normalmente minha internet quando do nada ela caiu para 1mbps, e não foi a internet em si, mas sim a velocidade do adaptador de rede sem fio que uso, mais precisamente o "Intelbras WBN900". E logo apareceu algo como "Conflito de ip". Fechei tudo, reiniciei o roteador e o PC e funcionou, mas fui checar novamente a "velocidade de conexão" no Gerenciador de Tarefas, e antes marcava sempre 108~150mbps, o que me possibilitava usar normalmente streaming para meus aparelhos na sala, por exemplo, mas agora fica marcando 54~81mbps, ou até mesmo 5, 13, 27mbps, o que atrapalha bem por aqui.

Alguém sabe o que poderia ser isso... como solucionar isso?

Abraços

Led Lemos

Postado

Algo no seu ambiente pode ter mudado, interferindo na "visada" entre o seu adaptador e o roteador, fazendo-o trabalhar em velocidades mais baixas para funcionar a contento...

Há como descobrir o que está causando a interferência?

Postado

Algo mudou na parte física (obstáculos, paredes, portas, etc.)? Se não, verifique se não há interferência de redes vizinhas, utilizando ou o Vistumbler (PC) ou o Wi-Fi Analizer (Android). Se necessário, altere o canal de operação da sua rede wireless.

Postado

Algo mudou na parte física (obstáculos, paredes, portas, etc.)? Se não, verifique se não há interferência de redes vizinhas, utilizando ou o Vistumbler (PC) ou o Wi-Fi Analizer (Android). Se necessário, altere o canal de operação da sua rede wireless.

Nada mudou na parte física. Está tudo da mesma maneira há meses.

E tirei esse screenshot do Wifi Analyser... Pelo que vejo não tem muita saída, já que há muitas redes wi-fi por aqui.

Screenshot_2015_08_08_13_03_53.png

Postado

Nada mudou na parte física. Está tudo da mesma maneira há meses.

E tirei esse screenshot do Wifi Analyser... Pelo que vejo não tem muita saída, já que há muitas redes wi-fi por aqui.

Screenshot_2015_08_08_13_03_53.png

Coloque sua rede (que suponho ser a Salcifufu) no canal 1 e veja se há alguma melhora.

Postado

Coloque sua rede (que suponho ser a Salcifufu) no canal 1 e veja se há alguma melhora.

Pior que não... Logo após mudar para o canal 1, continuou acontecendo isso... O jeito, pelo que vejo, é esperar que não dê nenhum problema! rsrs

Agora só aparece 2 redes wi-fi e está tudo tranquilo. Realmente o problema fica quando aparecem diversas, como na imagem. 

Seria algum problema no adaptador?

Abraços

Postado

Pior que não... Logo após mudar para o canal 1, continuou acontecendo isso... O jeito, pelo que vejo, é esperar que não dê nenhum problema! rsrs

Agora só aparece 2 redes wi-fi e está tudo tranquilo. Realmente o problema fica quando aparecem diversas, como na imagem. 

Seria algum problema no adaptador?

Abraços

Não...provavelmente o problema vai voltar a ocorrer quando seus vizinhos chegarem do trabalho e ligarem seus roteadores que devem estar desligados...

Postado

Não...provavelmente o problema vai voltar a ocorrer quando seus vizinhos chegarem do trabalho e ligarem seus roteadores que devem estar desligados...

Eu tenho certeza que vai! rsrs

Postado

A sua solução definitiva seria investir em um sistema dual band, porém ia sair caro, pois teria que comprar Roteador dual, e placas de wifi dual band também para cada dispositivo que desejas conectar no wifi.

Ai você configurava em 5GHz e reduziria essas interferência a praticamente 0.

Postado

A sua solução definitiva seria investir em um sistema dual band, porém ia sair caro, pois teria que comprar Roteador dual, e placas de wifi dual band também para cada dispositivo que desejas conectar no wifi.

Ai você configurava em 5GHz e reduziria essas interferência a praticamente 0.

Entendo... Obrigado pela sugestão! Mas sem condições rsrs

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, não irei marcar como Resolvido pois não sei se foi realmente resolvido, mas após alterar duas coisas por aqui, tudo tem funcionando perfeitamente.

- Alterei para o canal 7;

- Alterei a largura da banda para 40Mhz

Feito essas duas coisas, tenho conseguido usar streaming sem problemas e nunca mais apareceu velocidade baixa por aqui...

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!