Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente,eu nunca fiz um overclock mas queria saber se eu não poderia interligar minha VGA(gpu) com o processador(cpu) ao meu ver isso aumentaria a otimização do meu PC eu poderia rodar jogos mais pesados mais fácil(Um Bioshock infinite em 1080p 60 fps ao invés de 30 por exemplo)minha VGA é uma GTX 760 e minha fonte aguenta bem ela(é uma Corsair CS 650M),é uma pequena ideia que tenho,volto a dizer que sou iniciante,eu poderia fazer esse overclock?esse Overclock daria certo?Grato.

Postado

Não da pra juntar uma VGA com CPU pois eles trabalham juntos,o overclock apenas daria mais desempenho na placa de vídeo e fazendo com que ela fique mais quente quanto mais você elevar o clock mas ela vai esquentar,

Seria tipo isso

Você é fraco (Clock e desempenho padrão de fabrica)

Vai na Academia (Overclock)

Fica Forte (Depois do Overclock)

So que seu cooler ou sistema de refrigeração terá que ser potente pra aguentar,ou então sua placa vai dançar logo 

Postado

Como assim interligar a VGA com CPU? Tipo o crossfire AMD Dual Graphics? 

Se você quer mais FPS com over há muitos fatores a se considerar. Pesquise melhor sobre o assunto. Mas a princípio você não vai ter grandes ganhos de performance. Num PC mediano, talvez uns 10~20% de aumento na performance... dependendo do jogo/app. Sendo otimista.

Postado

Não da pra juntar uma VGA com CPU pois eles trabalham juntos,o overclock apenas daria mais desempenho na placa de vídeo e fazendo com que ela fique mais quente quanto mais você elevar o clock mas ela vai esquentar,

Seria tipo isso

Você é fraco (Clock e desempenho padrão de fabrica)

Vai na Academia (Overclock)

Fica Forte (Depois do Overclock)

So que seu cooler ou sistema de refrigeração terá que ser potente pra aguentar,ou então sua placa vai dançar logo

Então meu gabinete é um cooler master haf922 com mais de 4 ventoinhas,então o meu sistema de refrigeração é parrudinho
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!